Gene Simmons promete melhora dos avatares do Kiss e revela valor de investimento

Baixista e vocalista conversou com os fãs sobre a nova empreitada da banda após o fim das turnês

No dia 2 de dezembro, durante o último show da banda, o Kiss anunciou que a história da marca será prosseguida através de avatares. As representações virtuais de Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo), Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria) assumirão a linha de frente em espetáculos que ainda serão devidamente explicados.

­

- Advertisement -

Os avatares do Kiss foram criados pela Industrial Light & Magic (ILM), financiados e produzidos pela Pophouse Entertainment — a empresa sueca por trás do show “Abba Voyage” em Londres, com representações virtuais do grupo pop.

Para a criação de suas versões digitais, os músicos ensaiaram com trajes de captura de movimento. A proposta é retratá-los como super-heróis, mas registrando seus trejeitos ao máximo.

Durante evento com os fãs, realizado no estúdio Electric Lady, em Nova York, Gene Simmons entrou em detalhes sobre o projeto. O momento foi registrado em vídeo e transcrito pelo Blabbermouth. Ele perguntou:

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

“O que acharam daqueles avatares quando os viram pela primeira vez? Eles vão melhorar aquela coisa animada.”

Quando um fã respondeu que os avatares pareciam “absolutamente incríveis” no vídeo de anúncio, Gene continuou:

“Há tanta coisa sendo planejada, até além da minha compreensão. Mas eles estão gastando cerca de 200 milhões dólares para levá-los ao próximo nível.”

O fã então contou que ele e sua família viram o show de Michael Jackson em Las Vegas que gira em torno do uso de um holograma e que acharam “incrível”. Ainda acrescentou que um amigo seu viu o show do ABBA em Londres e disse “foi simplesmente incrível”. Gene concordou, dizendo que ficou impressionado com a forma como o programa do ABBA apresenta versões 3D modeladas com precisão de pessoas reais.

“Você não pode negar que parece que eles estão lá, bem ali, assim.”

Kiss além dos avatares

A “New Era” do Kiss contempla outras iniciativas um pouco mais convencionais — e, em maioria, já conhecidas do público. A banda dará sequência a seu museu em Las Vegas, inaugurado em 2022, bem como ao cruzeiro Kiss Kruise.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

A cinebiografia “Shout it Out Loud” segue em produção e a ideia é lançá-la em 2024. A história do grupo será contada em seus primeiros anos, até o estouro com o álbum “Alive!”, em 1975.

A obra é uma parceria com a Netflix, que se encarregará da promoção e distribuição. O norueguês Joachim Rønning (“Malévola: Dona do Mal”, “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, “A Aventura de Kon-Tiki”) é o diretor. O roteiro é assinado por Ole Sanders.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGene Simmons promete melhora dos avatares do Kiss e revela valor de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades