A melhor época de Eddie Van Halen como guitarrista, segundo Michael Anthony

Baixista elegeu período de rompimento e consequente renascimento como seu preferido

Não dá para dizer que foi uma surpresa quando David Lee Roth deixou o Van Halen pela primeira vez. À época, a relação dentro da banda não era das melhores, com o vocalista tendo se tornado uma figura popular por conta própria – o que causou descontentamento entre os colegas. Após uma lavagem de roupa suja pública, o grupo encontrou Sammy Hagar e seguiu em frente.

­

- Advertisement -

Porém, foi justamente neste momento de crise e renascimento que Eddie Van Halen ofereceu o que tinha de melhor. Ao menos é o que pensa o baixista Michael Anthony, presente no período.

O músico foi questionado pelo Ultimate Guitar sobre qual teria sido a época em que o lendário guitarrista tocou melhor em toda a carreira. Ele respondeu:

“As coisas que estávamos fazendo na época de ‘1984’ quando estávamos em turnê, ele estava tocando muito bem naquela época. E eu quase tenho que dizer que uma das melhores épocas foi quando Sammy entrou na banda e caímos na estrada. Não só ele, mas a banda toda cresceu, foi meio que um renascimento.”

Para o instrumentista, a mudança de formação foi importante no sentido de reacender algo que havia sido perdido.

Leia também:  A música do Viper que iniciou conceito do Angra, segundo Kiko Loureiro

“Havia um novo fogo que meio que perdemos um pouco antes de Dave deixar a banda. Acho que quando fizemos aquela turnê ‘5150’, a banda inteira, e especialmente Eddie, estava em chamas tocando. Foi muito divertido porque, como eu disse, foi como se Sammy tivesse entrado e nos chutado na bunda, o que ele trouxe para a banda. E nós estávamos realmente animados para tocar naquela turnê.”

Com sonoridade mais voltada ao AOR/melodic rock, “5150” chegou ao primeiro lugar nos Estados Unidos, onde vendeu mais de 6 milhões de cópias. A turnê rendeu o vídeo “Live Without a Net”.

Van Halen, Michael Anthony e Sammy Hagar

Após ter sido convidado a se retirar do Van Halen, Michael Anthony seguiu carreira com Sammy Hagar, seja na carreira solo do cantor ou nos supergrupos Chickenfoot e The Circle.

Em breve, os dois iniciam a turnê Best of All Worlds, com foco no repertório da banda mais famosa de suas carreiras. O guitarrista Joe Satriani e o baterista Jason Bonham os acompanham na empreitada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor época de Eddie Van Halen como guitarrista, segundo Michael Anthony
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades