A melhor música de Paul McCartney na opinião de John Lennon

Apesar das brigas, processos e o natural afastamento que o fim dos Beatles causou entre os integrantes, John Lennon sempre tinha algo de bom a dizer sobre seu principal parceiro de composição. Durante entrevista de 1972 à revista Hit Parader (resgatada pelo Rock and Roll Garage), o criador da banda mais influente de todos os tempos citou a composição de Paul McCartney que mais gostava.

A escolha recaiu sobre “Hey Jude”, originalmente lançada como single em 1968 – tendo “Revolution” como b-side. A canção era um modo de Paul encorajar Julian, filho de John, que sofria por conta do rompimento do pai com sua mãe, início do relacionamento com Yoko Ono e consequente distanciamento.

“É a melhor música dele. No começo, cheguei a achar que era um recado a mim e Yoko, mas depois ele explicou direito do que se tratava.”

- Advertisement -

Beatles e “Hey Jude”

Apesar de ter sido disponibilizada apenas em agosto, “Hey Jude” se tornou o single mais vendido do ano em que foi lançada nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. O registro ocorreu nas mesmas sessões que originaram o álbum “The Beatles”, popularmente conhecido como “White Album”. O trabalho chegou às lojas dois meses após o compacto.

Leia também:  Paul McCartney faz show no Clube do Choro em Brasília; veja setlist e vídeo

Três anos após a entrevista acima, John falou sobre a relação com o filho mais velho durante bate-papo com a revista Spin. E fez uma relação curiosa em relação ao afeto de Julian para com o amigo.

“Acho que ele gosta mais de Paul do que de mim. Tenho a sensação de que ele gostaria que Paul fosse seu pai. Infelizmente para ele, acabou sendo eu. Acredito que deva ser um inferno ter um pai conhecido. Julian é um garoto brilhante e gosta de música. Não o encorajei a nada em específico, mas ele até já tem sua bandinha de escola. Gosta dos Beatles, Barry White e Gilbert O’Sullivan. Também é fã do Queen. É através dele que conheço coisas novas.”

Sobre Julian Lennon

Hoje com 60 anos, Julian Lennon possui 7 álbuns de estúdio lançados. O mais recente, “Jude”, saiu em 2022 e chegou ao 7º lugar na parada britânica destinada a discos independentes.

Leia também:  “The Spaghetti Incident?”, o capítulo subestimado do Guns N’ Roses

Também trabalha como fotógrafo e cineasta. Em 2020, foi o produtor executivo do documentário “Kiss the Ground”, publicado no catálogo da Netflix. A obra aborda a agricultura regenerativa. No ano seguinte, assinou a mesma função em “Women of the White Buffalo”, sobre as mulheres Lakota, que vivem na Reserva Indígena de Pine Ridge, em Dakota do Sul, Estados Unidos.

Leia também:  Ingressos para shows de Paul McCartney, Slash e Titãs são vendidos com desconto; veja lista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música de Paul McCartney na opinião de John Lennon
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades