A opinião de David Bowie sobre Metallica e o polêmico álbum “Lulu”

Revelação foi feita pela viúva de Lou Reed, Laurie Anderson, no Rock and Roll Hall of Fame

Poderíamos começar este texto dizendo que “Lulu”, parceria de Lou Reed com o Metallica, despertou reações de amor e ódio. Porém, não seria correto. Salvo algumas poucas aprovações, o disco foi esculachado por fãs (mais) e crítica (menos). Especialmente os admiradores da banda, já que não se tratava de um trabalho com influências que remetiam ao heavy metal.

No entanto, entre os poucos que apreciaram a obra, estava uma das figuras mais lendárias da história da música popular. Não à toa, David Bowie era denominado o “camaleão do rock”. Suas mutações sonoras o fizeram capaz não apenas de criar, mas apreciar diferentes abordagens artísticas, como foi o caso do disco em questão.

- Advertisement -

Em 2015, durante a cerimônia de indução de Lou ao Rock and Roll Hall of Fame, a viúva do músico fez uma revelação. Laurie Anderson declarou, conforme resgate do Rock and Roll Garage:

Leia também:  Por que baixista é a melhor função de uma banda, segundo Steve Di Giorgio

“Um dos últimos projetos de Lou foi seu álbum com o Metallica. Era algo realmente desafiador e tenho dificuldade com isso. São muitas lutas e muito brilho. E depois da morte de Lou, David Bowie fez questão de me dizer: ‘Ouça, este é o melhor trabalho de Lou. Esta é sua obra-prima. Espere, será como (o álbum de Reed de 1973) Berlin’. Vai demorar um pouco para que todos assimilem.”

David Bowie e “Lulu”

Em 2017, James Murphy já havia mencionado o apreço de Bowie por “Lulu”. Em entrevista ao programa de rádio The Best Show, transcrita pelo Consequence, o líder do LCD Soundsystem contou:

“Bowie me disse que ‘Lulu’ continha algumas das melhores composições de Lou Reed. Ele acha que as pessoas estavam fazendo um julgamento rápido e não prestando atenção no álbum.”

Metallica e Lou Reed

Lançado no dia 31 de outubro de 2011, “Lulu” foi baseado na obra “Lulu Plays”, do alemão Frank Wedekind. O trabalho foi o último de Lou Reed antes de sua morte, em 2013.

Leia também:  “Nunca fiz parte do Sepultura, sempre fui autônomo”, diz Eloy Casagrande

Apesar das críticas, o disco entrou nas paradas de 23 países, incluindo nações da América do Norte, Europa, Oceania e Ásia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de David Bowie sobre Metallica e o polêmico álbum “Lulu”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades