A banda que define a essência do rock and roll segundo Paul Stanley

Com o passar dos anos, frontman do Kiss se tornou amigo pessoal do guitarrista e principal mente por trás do grupo

Tendo crescido em Nova York, uma das capitais mundiais do rock, Paul Stanley pôde conferir uma série de shows antes mesmo de se tornar um rockstar – o Starchild, para ser mais exato. O vocalista e guitarrista do Kiss citou um em específico durante entrevista à rádio 89.3 KPCC, em 2007.

­

- Advertisement -

A apresentação foi realizada antes mesmo da era dos megaespetáculos, quando um show raramente acontecia em estádios ou algum outro espaço de maior porte. Mas foi o suficiente para se tornar inesquecível aos olhos de alguém que comandou as maiores arenas do planeta posteriormente.

Conforme transcrição do Far Out Magazine, ele declarou:

“Vi o Led Zeppelin tocar para menos de duas mil pessoas. Era 1968, mais ou menos, no Pavilhão do Estado de Nova York, onde acontecia a Feira Mundial de Nova York. Foi o mais próximo de uma experiência religiosa. Posso contar momentos como esse usando os dedos de uma mão só. Este incrível casamento espiritual de sexualidade e música.”

E não é necessário muito para Stanley definir o que a banda inglesa significa em sua vida.

“Eles eram a personificação no auge de tudo. A essência do rock and roll. Pode chamar de heavy metal ou qualquer coisa que você queira. Mas a base disso era Robert Johnson, passando por Elvis tocado em um amplificador Marshall. Foi incrível. Houve alguns momentos que me lembro como pontos de virada, momentos decisivos. Assistir aos Beatles no Ed Sullivan foi uma delas, ver o Led Zeppelin naquele show foi esclarecedor para mim. Pensei ‘eu nunca serei tão bom, mas é por isso que eu quero me esforçar’.”

Paul Stanley e Jimmy Page

Com o passar dos anos, Paul Stanley se aproximou e virou amigo de Jimmy Page, guitarrista e principal mente por trás do Led Zeppelin. Recentemente, o músico britânico compareceu ao último show do Kiss na Inglaterra. A apresentação foi realizada na O2 Arena, em Londres.

Durante sessão de perguntas e respostas na 11ª edição do Kiss Kruise, o guitarrista Tracii Guns (L.A. Guns) quis saber quem seria o grande modelo musical de Stanley. Ele respondeu, conforme transcrição do Blabbermouth:

“O cara que eu mais respeito e teve mais impacto em mim é Jimmy Page. Ele é o meu Beethoven. Ele está muito além dos outros. Jimmy Page é um diretor de fotografia, um arranjador brilhante. Ele pinta com o som. Está em um nível totalmente próprio. Há muitos grandes guitarristas por aí, mas ele vai muito além.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda que define a essência do rock and roll segundo Paul...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades