O hit do Blink-182 composto após tentativa de tocar Green Day

Música se tornou o primeiro single do terceiro álbum do grupo, que marcou a estreia de sua formação clássica

Seria totalmente fora de propósito tentar dissociar a carreira do Blink-182 de ligações com o Green Day. Billie Joe Armstrong e companhia abriram todo um novo filão na indústria para que o som popularizado como poppy punk entrasse nas almas e corações de toda uma geração de fãs.

­

- Advertisement -

Mas a coisa vai além. Uma música específica surgiu quando Tom DeLonge, Mark Hoppus e o então estreante baterista Travis Barker tentavam tocar algo de seus ídolos. O baixista e vocalista relembrou a história ao Chris Demakes A Podcast, em transcrição do Far Out Magazine.

“Estava tentando aprender a tocar a intro de baixo de ‘J.A.R.’, do Green Day. Acabou saindo um riff diferente. Serviu como abertura de ‘What’s My Age Again?’. Quem diria que um erro acabaria gerando outra coisa tão legal?”

A canção foi lançada em 1999, como primeiro single do álbum “Enema of the State”. No ano seguinte, as duas bandas participaram da turnê itinerante Pop Disaster. O momento acabou gerando um acontecimento constrangedor, até certo ponto.

“Cheguei em Billy Joe e disse que ‘J.A.R.’ era minha música favorita da banda. Ele respondeu ‘Ah, legal, foi Mike (Dirnt, baixista) quem a escreveu. A única que ele fez até hoje, por sinal’. Tentei salvar a conversa dizendo que também amava todas as outras. Mas a verdade é que ele foi muito gentil. E não se furtou de creditar o colega.”

Green Day e “J.A.R.”

“J.A.R.” foi escrita pelo Green Day durante as sessões do álbum “Dookie” (1994), mas acabou não figurando no tracklist. Ela entrou na trilha sonora do filme “Angus”, disponibilizado no ano seguinte.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

O título é uma abreviação para Jason Andrew Relva, amigo de Mike Dirnt que faleceu em um acidente de carro aos 19 anos de idade. Ele também foi citado nas notas de agradecimento da compilação “1,039/Smoothed Out Slappy Hours” e do álbum “Kerplunk”, ambos lançados em 1991.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO hit do Blink-182 composto após tentativa de tocar Green Day
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades