Pepeu Gomes foi chamado para o Megadeth? Kiko Loureiro comenta

Atual guitarrista do Megadeth ofereceu resposta diplomática ao dizer que "duas verdades podem coexistir"

O Megadeth é praticamente brasileiro hoje em dia, com Kiko Loureiro na guitarra e uma porção considerável das pessoas que trabalham nos bastidores da banda vindo de nosso país. Entretanto, de acordo com Pepeu Gomes, isso poderia ter ocorrido muito antes.

­

- Advertisement -

Durante entrevista a Arthur Franquini no início dos anos 2000, o músico dos Novos Baianos revelou ter sido chamado para fazer parte do icônico grupo de metal americano. O ano não foi revelado, mas ambos foram atrações do Rock in Rio em 1991.

“Não fiz teste, na verdade eles fizeram uma proposta indecente. E eu não topei, porque… talvez se eles fizessem hoje eu até topasse, mas eu estava em outra. Sou um cara muito nacionalista e achei que o Brasil precisava mais de mim naquele momento do que participar do Megadeth. […] Pelo que o produtor deles me falou, eles saem em turnê por um ano. É muito tempo. Eu não conseguiria ficar longe da família. E sou muito brasileiro. Mas me senti muito lisonjeado.”

Desde então, muitas pessoas questionaram a veracidade da fala de Pepeu. Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, exibida na última quarta-feira (11) e transcrita pelo site, Kiko foi perguntado sobre essa história e deu uma resposta diplomática

“Nunca ouvi essa história por parte do Dave, mas entendo que as duas verdades podem coexistir. Foi meu caso também. Não sei se foi isso, mas muitas vezes, aparece o manager… é muito bem estruturado, então às vezes o manager faz uma lista e entre os nomes estava o de Pepeu Gomes. E alguém o contatou através do manager antes do Dave saber.”

O ex-integrante do Angra, então, detalhou um pouco mais o processo ao qual foi submetido.

“Quando eu entrei, também existia uma lista, que eu nem sei quem estava lá. E teve uma peneira ali até que, no fim das contas, só eu fui falar com Dave. Então, essas duas verdades podem coexistir.”

Kiko Loureiro afastado do Megadeth

Por questões familiares, Kiko Loureiro está temporariamente fora do Megadeth. Teemu Mäntysaari, conhecido pelo trabalho com o Wintersun, vem empunhando a guitarra nos shows da banda desde setembro – e já recebeu elogios do vocalista e guitarrista Dave Mustaine.

Leia também:  Por que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann

O próprio Kiko se encarregou de anunciar a chegada do substituto. Em nota nas redes sociais, ele afirmou:

“Tenho algo que é difícil de compartilhar, mas gostamos sempre de mantê-los informados com a verdade. Precisarei deixar a turnê por enquanto, para estar em casa com meus filhos e ajudá-los a enfrentar os difíceis desafios que surgem por sermos ‘Pais que trabalham longe de casa’.

Encontrei um guitarrista, Teemu Mäntysaari, para me substituir durante o outono, e acho que vocês ficarão muito felizes. Compartilhei a situação com meu parceiro, Dave Mustaine, e sem nenhuma surpresa, ele disse: ‘Vá! Esteja lá para ajudar sua família e nos mantenha informados!’

Aos meus companheiros de banda e todos os nossos fãs ao redor do mundo, nos vemos em breve, de volta à Killing Road!”

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPepeu Gomes foi chamado para o Megadeth? Kiko Loureiro comenta
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades