Por que Jimmy Page é mais do que um guitarrista, segundo Paul Stanley

Músico do Kiss exalta múltiplos talentos do ídolo do Led Zeppelin: "Ele pinta com o som. Está em um nível totalmente próprio"

Como de costume, a 11ª edição do Kiss Kruise contou com as tradicionais sessões de perguntas e respostas com os membros da banda. Quando chegou a vez de Paul Stanley, o guitarrista Tracii Guns (L.A. Guns) quis saber quem seria o grande modelo musical do Starchild.

Ele respondeu, conforme transcrição do Blabbermouth:

“O cara que eu mais respeito e teve mais impacto em mim é Jimmy Page. Ele é o meu Beethoven. Ele está muito além dos outros. Jimmy Page é um diretor de fotografia, um arranjador brilhante. Ele pinta com o som. Está em um nível totalmente próprio. Há muitos grandes guitarristas por aí, mas ele vai muito além.”

- Advertisement -

Stanley assistiu ao Led Zeppelin em sua primeira turnê pelos Estados Unidos. Hoje, a relação com o ídolo é de amizade.

“Eu era um garoto de 17 anos vendo-os em 1969. Aquilo mudou minha vida. Não podia acreditar como eram ótimos. Uma barra de comparação muito alta. E estar neste ponto da minha vida em que eu saio para jantar com Jimmy, ou ele me manda mensagens sobre o Kiss dizendo ‘Vocês são uma banda de rock and roll séria e f*da.’ Bem, não dá para ser melhor do que isso.”

Kiss Kruise

O Kiss Kruise XI segue viagem em sua segunda semana. Além do Kiss, também se apresentarão Black Label Society, Buckcherry, Sebastian Bach, Stryper, Bruce Kulick, Vixen, Plush, The Wild Things e Micky James.

Leia também:  A trágica história por trás do filme “Ferrari”, com Adam Driver

A edição de 2023 já tem a banda solo de Gene Simmons e o projeto Soul Station, de Paul Stanley como atrações confirmadas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Jimmy Page é mais do que um guitarrista, segundo Paul...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades