A única ocasião em que Robert Plant e Jimmy Page tocaram “Stairway to Heaven” em duo

Vocalista sempre deixou claro o desgosto para com uma dos maiores clássicos de sua carreira

Robert Plant é um confesso hater de sua música mais famosa, “Stairway to Heaven”. A performance no show do Led Zeppelin em 2007 foi a única deste século e só aconteceu por ser uma ocasião muito especial. Quando pode, a evita totalmente.

Em 1988, o cantor despejou toda sua frustração com a existência da composição em entrevista ao Los Angeles Times.

“Eu teria urticária se tivesse que cantá-la em todos os shows. Escrevi a letra e achei essa música de alguma importância e consequência em 1971, mas 17 anos depois, não sei. Só não é para mim. Chega de ‘Stairway to Heaven’ para mim.”

- Advertisement -

Quando se reuniu a Jimmy Page na metade dos anos 1990, Plant se manteve forte em sua convicção. Apenas abriu exceção durante aparição na televisão japonesa. Após ser entrevistado com o colega pela ANB News, o frontman resolveu cantar a música, não sem antes de deixar claro que seria a última vez – bom, ao menos ele pensava assim. Foi a única execução do clássico no formato de duo.

Leia também:  Gibson anuncia linha de guitarras em parceria com Jimmy Page, começando pela doubleneck

Robert Plant e Jimmy Page em duo

Led Zeppelin e “Stairway to Heaven”

Apesar do desgosto pessoal, Robert Plant não pode negar o sucesso de “Stairway to Heaven”. A faixa do álbum “Led Zeppelin IV” é a música mais tocada e pedida na história do rádio FM de acordo com vários levantamentos em diferentes épocas. Isso sem ter sido lançada como single em qualquer momento da trajetória.

De acordo com a revista Monday Morning Replay, se calcula que ela ainda seja tocada cerca de 4200 vezes por ano apenas nas rádios rock dos Estados Unidos.

Leia também:  A única discordância de Slash com o Guns N’ Roses em relação a “Use Your Illusion”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA única ocasião em que Robert Plant e Jimmy Page tocaram “Stairway...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades