O fofo comentário da mãe de Eloy Casagrande em post que o efetiva no Slipknot

Baterista foi o primeiro novo integrante da história da banda a ser anunciado oficialmente pela banda em seus canais

O Slipknot confirmou Eloy Casagrande como novo integrante em duas publicações diferentes nas redes sociais. A primeira se deu de forma discreta, na última segunda-feira (29), com uma marcação em uma foto no Instagram. Na mesma mídia, já na terça (30), o grupo divulgou uma imagem somente do baterista brasileiro, lhe dando boas vindas.

­

- Advertisement -

A segunda postagem representa um marco na trajetória dos americanos. Desde as primeiras mudanças de integrantes ocorridas após a fama, esta é a primeira vez em que um novo músico é anunciado oficialmente. Nas outras situações — inclusive a que envolveu a entrada de Jay Weinberg, a quem Casagrande substitui —, a banda simplesmente deixou seus fãs descobrirem e não fez nenhuma confirmação do tipo. Aconteceu o mesmo com o baixista Alessandro Venturella e o percussionista Michael Pfaff.

Curiosamente, nenhum post recente do grupo confirma outro integrante: o tecladista que substitui Craig Jones. O instrumentista até aparece na imagem, mas não está marcado. Sabe-se apenas que seu primeiro nome seria “Jeff”.

Fato é que ninguém sente mais orgulho desta notícia do que Lidia Casagrande. A mãe de Eloy deixou um comentário na publicação em que os mascarados anunciam oficialmente a entrada de seu filho. Conforme observado por este site, ela declarou:

“Meu filho, um filme passa na minha cabeça agora, toda sua trajetória até aqui. Quanto estudo, dedicação, foco, disciplina… Quanta luta, conquistas, garra, perseverança, aprendizado sempre… Sei que é onde vc sonhou muito e muito estar uma dia CHEGOU meu filho, está aí. O mundo te espera com sua divina música. Que emoção… coração explode de alegria, lágrimas, adrenalina total… nem sei definir a mistura de sentimentos que sinto, mas é tudo muito intensp, forte e feliz. Filho, voe alto, o céu para você nunca teve limite, sua música é de total AMOR, de uma grandiosidade infinita, pois você toca com o coração e alma sempre, sua entrega é total. Parabéns @eloycasagrande!!! Obrigada por tudo sempre, lhe amo mais que o infinito…”

Eloy Casagrande estreia no Slipknot

Eloy Casagrande estreou com o Slipknot em um show intimista de aquecimento na última quinta-feira (25), no bar e restaurante Pappy + Harriet’s, localizado em Pioneertown, Califórnia, Estados Unidos. Depois, foi apresentado de vez a um grande público no festival Sick New World, em Las Vegas, no último sábado (27). Os mascarados estavam entre os headliners, junto do System of a Down.

O repertório no Sick New World trouxe quatro músicas do álbum homônimo de 1999, atualmente celebrado na estrada por seu 25º aniversário. A seleção restante buscou contemplar outros discos, especialmente os gravados nos anos 2000.

Veja o setlist (via Setlist.fm) e vídeos (compilados pelo site IgorMiranda.com.br) a seguir.

  1. People = Shit
  2. Eyeless
  3. Disasterpiece
  4. Before I Forget
  5. Custer
  6. Psychosocial
  7. The Heretic Anthem
  8. Unsainted
  9. Wait and Bleed
  10. Duality
  11. Spit It Out
  12. Surfacing

“The Heretic Anthem”:

“Disasterpiece”:

“Custer”:

“People + Shit”:

Eloy Casagrande, Sepultura e Slipknot

A saída de Eloy Casagrande de sua banda anterior, o Sepultura, foi anunciada no fim do último mês de fevereiro. A banda se declarou surpresa com a decisão, comunicada internamente no início do mês, semanas antes de começar a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. O rompimento ocorreu justamente para que o músico brasileiro se dedique a outro projeto, ainda não revelado.

O nome de Casagrande é especulado por fãs do Slipknot desde a demissão de Jay Weinberg, no fim do ano passado. Curiosamente, com sua entrada, um movimento de troca de bateristas entre três bandas ocorreru. A saber, em três atos:

  • Primeiro: Em novembro do ano passado, Jay foi demitido do Slipknot. Nenhuma razão clara foi apresentada pela banda no anúncio, apenas “decisões criativas”.
  • Segundo: No fim de fevereiro, a saída de Eloy Casagrande foi confirmada pelo Sepultura. A banda afirma que o baterista brasileiro se desligou “para seguir carreira em outro projeto”. Desde a dispensa de Weinberg, seu nome passou a ser especulado no Slipknot, com a efetivação se confirmando discretamente via Instagram.
  • Terceiro: A vaga de Casagrande no Sepultura foi ocupada por Greyson Nekrutman, baterista do Suicidal Tendencies — que convocou justamente Weinberg para substitui-lo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Leia também:  Pete Townshend faz 79 anos; veja outros fatos da música em 19 de maio
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO fofo comentário da mãe de Eloy Casagrande em post que o...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades