Jay Weinberg se declara decepcionado com demissão do Slipknot

Baterista agradeceu aos fãs pelo apoio e se declarou empolgado para novas aventuras musicais

O baterista Jay Weinberg publicou uma carta aberta em sua primeira manifestação após a demissão do Slipknot, confirmada no último dia 5 de novembro. Sem entrar em detalhes, o músico não fez questão de esconder a decepção com o ocorrido.

Eis o texto na íntegra:

“Às vezes me pergunto como seria fazer uma visita ao meu eu de olhos arregalados de 10 anos – me apaixonando perdidamente por um som e uma cultura novos e excitantes – e contar a ele tudo sobre os últimos 10 anos. Mesmo nos dias mais difíceis, gostaria de pensar que ele ficaria feliz com a aventura que o esperava.

Fiquei com o coração partido e pego de surpresa ao receber o telefonema na manhã de 5 de novembro; cuja notícia a maioria de vocês soube logo depois. Agradeço o amor e apoio que recebi desta comunidade incrível que considero meu lar criativo e artístico.

Este não é o fim da jornada que eu sonhei e me comprometi até o fim – nem de longe. Mas, apesar da confusão e da tristeza, há algo que proporciona igual quantidade de conforto. Você que está lendo isto: há 10 anos, ainda não nos conhecíamos. E agora nos conhecemos. Por isso, sou grato de uma forma que nunca serei capaz de expressar plenamente.

Adoro tocar bateria. Sempre adorarei tocar bateria. Sempre terei paixão pela música, pela arte e pela expressão criativa. Nada mudará isso.

Não sei como e não sei quando, mas estou ansioso para criar música alta, apaixonada e sincera que possamos curtir juntos novamente. Agradeço pelos últimos 10 anos com você, compartilhando nosso amor por esse cantinho especial do mundo da música e da arte.

Este não é o fim e estou empolgado em descobrir o que o futuro nos reserva.

Obrigado.”

- Advertisement -

A mensagem publicada pelo Slipknot dizia:

“Gostaríamos de agradecer a Jay Weinberg por sua dedicação e paixão pelos últimos 10 anos. Ninguém poderá substituir o so original de Joey Jordison, mas Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os nossos três últimos álbuns. Nós como banda e os fãs admiramos isso. Porém, o Slipknot tem intenção de evoluir. A banda optou por tomar uma decisão criativa e romper com Jay. Desejamos o melhor a Jay e estamos muito empolgados pelo que o futuro nos reserva.”

A banda vem bloqueando comentários em suas redes sociais após a reação negativa de parte dos fãs.

Leia também:  Allianz Parque passa a cobrar taxa de administração em ingressos para shows

Sobre Jay Weinberg

Jay Weinberg começou sua trajetória com a bateria aos 14 anos de idade. Durante a adolescência integrou bandas amadoras de metal e punk.

Aos 18, teve sua primeira experiência como músico profissional, substituindo o pai, Max Weinberg, durante algumas apresentações da Bruce Springsteen com a E Street Band.

Entre 2010 e 2012 integrou brevemente as bandas Madball e Against Me!. Em 2014, se juntou ao Slipknot na vaga deixada por Joey Jordison e ao lado do grupo gravou três álbuns até o momento – “5: The Gray Chapter” (2014), “We Are Not Your Kind” (2019) e “The End, So Far” (2022). Foi eleito o melhor baterista de metal de 2022 pela revista Modern Drummer.

Leia também:  Jeff Beck planejava álbum colaborativo com Mark Knopfler antes de morrer

Slipknot atualmente

Jay Weinberg não foi o único integrante a deixar o Slipknot em 2023. Craig Jones, responsável pelos samples e teclados, deixou o grupo em junho último, após 27 anos na formação. Nenhuma explicação foi oferecida.

Recentemente o Slipknot encerrou a turnê pelos festivais de verão da América do Norte. O grupo viria à América do Sul no final do ano, em novas edições do Knotfest, seu festival itinerante. Porém, os eventos acabaram sendo cancelados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJay Weinberg se declara decepcionado com demissão do Slipknot
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades