Living Colour lançou “Vivid” há 36 anos; veja outros fatos da música em 3 de maio

Data marca também lançamento de dois álbuns celebrados do hard rock/heavy metal da década de 1980

Há 36 anos, em 3 de maio de 1988, o Living Colour lançava “Vivid”, seu disco de estreia. É o trabalho mais popular da banda, com destaque ao hit “Cult of Personality”. Mick Jagger, padrinho do grupo, tocou gaita e gravou backing vocals em duas músicas.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 3 de maio de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 36 anos, em 3 de maio de 1988, o Poison lançava “Open Up and Say… Ahh!”, seu 2º disco de estúdio. É o álbum de maior sucesso da banda, graças aos hits “Every Rose Has Its Thorn”, “Nothin’ But a Good Time”, “Fallen Angel” e o cover “Your Mama Don’t Dance”.

-> Há 91 anos, em 3 de maio de 1933, nascia James Brown. O cantor morreu em 25 de dezembro de 2006, aos 73 anos, de problemas cardíacos. O “pai do soul” e precursor do funk é um dos artistas mais importantes da história, com 59 discos lançados e dezenas de hits.

-> Há 36 anos, em 3 de maio de 1988, o Queensrÿche lançava “Operation: Mindcrime”, seu 3º disco de estúdio. Conceitual, não estourou de primeira, mas acabou vendendo mais de 1 milhão de cópias. Os singles foram “Eyes of a Stranger” e “I Don’t Believe in Love”.

-> Há 50 anos, em 3 de maio de 1974, Rick Wakeman lançava o disco ao vivo “Journey to the Centre of the Earth”. Gravado em Londres, trata-se de uma ópera rock baseada no livro “Viagem ao Centro da Terra”. Conquistou disco de ouro no Brasil devido à turnê pelo país.

-> Há 20 anos, em 3 de maio de 2004, o Scorpions lançava “Unbreakable”, seu 15º disco de estúdio. Estreia do baixista Pawel Maciwoda, marca um retorno ao hard rock que consagrou a banda, após experimentos na década de 90. “Love ‘em or Leave ‘em” saiu como single.

-> Há 19 anos, em 3 de maio de 2005, o Candlemass lançava “Candlemass”, seu 8º disco de estúdio. Último com o vocalista Messiah Marcolin, teve como singles as faixas “Assassin of the Light” e “Black Dwarf”. “Witches” integrou a trilha sonora do game “Brütal Legend”.

-> Há 50 anos, em 3 de maio de 1974, o Status Quo lançava “Quo”, seu 7º disco de estúdio. É um dos trabalhos mais pesados da discografia do grupo, em parte pelas composições do baixista Alan Lancaster. A música “Break the Rules” foi promovida como single.

Leia também:  Ozzy está “desesperado” para reunir Black Sabbath original, segundo Geezer Butler

-> Há 19 anos, em 3 de maio de 2005, o Nine Inch Nails lançava “With Teeth”, seu 4º disco de estúdio. Marcado pela luta contra o alcoolismo de Trent Reznor, é considerado um dos trabalhos mais introspectivos da banda. Dave Grohl tocou bateria em algumas faixas.

-> Há 19 anos, em 3 de maio de 2005, o Fall Out Boy lançava “From Under the Cork Tree”, seu 2º disco de estúdio. Foi o responsável por colocar a banda em evidência, muito devido aos singles “Sugar, We’re Goin’ Down” e “Dance, Dance”, que obtiveram boa repercussão.

-> Há 31 anos, em 3 de maio de 1993, o New Order lançava “Republic”, seu 6º disco de estúdio. Foi o último álbum da banda antes de entrar em hiato no mesmo ano, voltando em 1998. “World (The Price of Love)”, “Ruined in a Day”, “Regret” e “Spooky” saíram como singles.

-> Hoje, André Olbrich faz 57 anos. O guitarrista, que nasceu em 3 de maio de 1967, foi um dos fundadores do Blind Guardian, banda da qual nunca se desligou. Também assumiu a função de um dos principais compositores ao lado do vocalista Hansi Kürsch.

-> Há 19 anos, m 3 de maio de 2005, Joe Perry lançava “Joe Perry”, seu 1º disco solo, sem o Joe Perry Project. Aqui, o guitarrista do Aerosmith ficou responsável pelos vocais e todos os instrumentos, com exceção da bateria, a cargo do produtor Paul Caruso.

-> Há 33 anos, em 3 de maio de 1991, o Melvins lançava “Bullhead”, seu 3º disco de estúdio. Aqui, a banda aposta em um som mais elaborado, com músicas mais longas e arrastada do que nos trabalhos anteriores. A faixa “Boris” inspirou o nome de uma banda japonesa.

-> Há 13 anos, em 3 de maio de 2011, o Sixx:A.M. lançava “This Is Gonna Hurt”, seu 2º disco. Serve como trilha para o livro homônimo de Nikki Sixx. “Lies of the Beautiful People”, “Are You With Me”, “Help Is on the Way”, “Skin” e a faixa-título foram singles.

-> Há 43 anos, em 3 de maio de 1981, Nick Mason lançava “Nick Mason’s Fictitious Sports”, seu 1º disco solo. O baterista do Pink Floyd estreou como artista solo em uma parceria com a musicista de jazz Carla Bley, que também foi a responsável pela produção do álbum.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaLiving Colour lançou “Vivid” há 36 anos; veja outros fatos da música...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades