Bill Wyman ainda sonha que está tocando com os Rolling Stones

Baixista deixou a banda há mais de 30 anos, mas seu inconsciente o mantém atrelado aos antigos colegas

Aos 87 anos, Bill Wyman segue com sua imagem atrelada aos Rolling Stones. O baixista deixou a banda em 1991 – embora oficialmente a informação só tenha sido confirmada posteriormente – e se reuniu apenas em dois momentos com os antigos colegas: na turnê celebrando meio século do grupo e tocando em “Live By the Sword”, do mais recente álbum, “Hackney Diamonds” (2023).

Ainda assim, seu inconsciente o mantém na rotina dos amigos de outrora. Em recente entrevista ao tabloide britânico The Mirror, o instrumentista confessou ainda sonhar com os tempos em que integrava o conjunto que lhe deu fama e fortuna – além de outras figuras reconhecidas.

- Advertisement -

Disse ele:

“O estranho é que desde que saí, até hoje, ainda sonho que estou em turnê, como se estivéssemos em um camarim ou em um hotel. Ainda tenho esses sonhos, assim como com outros amigos, como David Bowie. São todos momentos muito legais, mas muito confusos.”

A saída dos Rolling Stones

Em outro momento, Wyman voltou a refletir sobre sua saída da banda, que pegou até mesmo os outros integrantes de surpresa. Ele garante não ter se arrependido.

“Saí em 1991 – mas eles não acreditaram em mim! Recusaram-se a aceitar que eu tinha saído. Foi só em 1993, quando começaram a se reunir para uma turnê no ano seguinte, quando perguntaram: ‘Você realmente saiu, não foi?’. Reafirmei. Então, eles dizem que saí em 1993.”

Leia também:  Vocalista de metalcore grita tão alto ao gravar música que faz polícia ir a estúdio

Wyman explicou que apenas sentia vontade de explorar outas possibilidades.

“Eu simplesmente senti que já havia tido o suficiente daquilo. Foi metade da minha vida e pensei: ‘Tenho outras coisas que quero fazer’. Arqueologia, escrever livros, organizar exposições fotográficas, jogar críquete beneficente… Costumava ler sobre culturas antigas enquanto estava na estrada e também tirar fotos. Tinha toda uma outra vida que queria viver.”

Sobre Bill Wyman

Nascido em Londres, Inglaterra, William George Perks começou a se aventurar na música aos 10 anos através do piano. Após passar um tempo com a guitarra, se tornou baixista. Ingressou nos Rolling Stones em 1962, tendo sido o membro mais velho de toda a carreira da banda. Possui seis álbuns solo, incluindo a trilha do filme “Green Ice”, de 1981.

Desde 1997 comanda o Bill Wyman’s Rhythm Kings, que também já lançou seis discos. Ainda participou de gravações com John Hammond Jr., Howlin’ Wolf, Ringo Starr e Buddy Guy, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBill Wyman ainda sonha que está tocando com os Rolling Stones
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades