O sentimento do U2 por tocar sem Larry Mullen Jr, segundo Adam Clayton

Com problemas de saúde, baterista não estará presente na temporada de shows da banda irlandesa em Las Vegas

Em dezembro de 2022, o baterista Larry Mullen Jr anunciou que se ausentaria da temporada de shows que o U2 fará em Las Vegas. Os shows, que contarão com a execução do álbum “Acthung Baby” (1991) na íntegra, começarão no próximo dia 29 de setembro, se estendendo até 16 de dezembro.

O grupo será atração de inauguração do MSG Sphere, considerado “a maior estrutura esférica já criada” e oferece aos telespectadores uma experiência multissensorial de som e luz, com áudio espacial de última geração e tecnologia LED programável, que muda a aparência do local. Para shows, a capacidade total é de cerca de 20 mil pessoas em pé.

- Advertisement -

Em declaração ao jornal Wired, via Irish Mirror, o baixista Adam Clayton comentou a situação atípica.

“Toda a banda e tenho certeza que o público ficará muito triste e sentirá falta de Larry. Ele quer voltar, quer poder ter uma longa carreira e continuar tocando bateria, então está cuidando dessas lesões.”

O músico também garantiu que o colega deu total aprovação para que os compromissos fossem honrados sem sua presença.

“Ele apoia muito a ideia. Tenho certeza que para Larry é um momento difícil saber que sua banda está subindo no palco e você não está com eles.”

U2, Larry Mullen Jr e Bram van den Berg

O substituto de Larry na série de apresentações será Bram van den Berg, da banda holandesa Krezip. Anteriormente, o titular das baquetas já havia explicado ao jornal The Washington Post:

“Eu tenho pedaços meus caindo, cotovelo, joelho e pescoço. Então, durante a pandemia de Covid, enquanto a gente não tocava, tive a oportunidade de examinar algumas dessas coisas. Então eu gostaria de tirar um tempo, o que vou usar para me recuperar.”

Os shows serão os primeiros do U2 desde 2019. No início do ano atual, a banda disponibilizou “Songs of Surrender”. A compilação traz versões reimaginadas para 40 músicas de sua discografia.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO sentimento do U2 por tocar sem Larry Mullen Jr, segundo Adam...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades