As lembranças que Ian Gillan tem dos baixinhos Ronnie James Dio e Klaus Meine

Com mais de 1,80m de altura, vocalista do Deep Purple destoava dos outros dois cantores, notórios pela baixa estatura

A década de 1970 testemunhou a popularização de grandes vocalistas de rock. Ian Gillan (Deep Purple), Ronnie James Dio (Rainbow) e Klaus Meine (Scorpions) fazem parte desse grupo.

­

- Advertisement -

O que muitos podem não saber é da amizade entre os citados. Durante aparição no podcast Tales from the Road (transcrito pelo Ultimate Guitar), Gillan falou sobre o vínculo com essas outras figuras clássicas do rock.

“Eu era muito próximo de Ronnie James Dio, assim como sou de Klaus Meine, do Scorpions. Como você sabe, os dois são figuras diminutas, enquanto eu tenho 1,83m. Há uma foto nossa em que estou no meio. É hilária. Colocamos no camarim e se chamava ‘the three fivers’, ao invés de ‘the three tenners’ (trocadilho com Os Três Tenores, o número dez e sua metade, cinco). Humor britânico.”

Os trocadilhos não pararam quando Gillan lembrou outra história envolvendo Dio e meias.

“Estava comprando meias no aeroporto de Munique. Enquanto escolhia, Ronnie coloca a cara entre os cabides e diz ‘Ah, socks, drugs and rock ‘n’ roll!’ (trocadilho com socks, ou seja, meias, no lugar de sex). Sim, éramos ótimos, amáveis amigos.”

Ian Gillan e Ronnie James Dio

Além de compartilharem o desgosto pela figura de Ritchie Blackmore, Ian Gillan e Ronnie James Dio dividiram o palco durante a turnê realizada pelo Deep Purple celebrando trinta anos do Concerto For Group And Orchestra, entre 2000 e 2001.

Leia também:  Com direito a surpresas, Bruce Dickinson encanta com estreia solo em Porto Alegre

No ano seguinte, seguiram juntos pelos Estados Unidos, desta vez com a banda Dio e o Scorpions no pacote.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs lembranças que Ian Gillan tem dos baixinhos Ronnie James Dio e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Jack Black e Kyle Gass, do Tenacious D, disseram a Billboard sobre a vez em que a voz potente de Ronnie James Dio destruiu um microfone no estúdio.

    Durante as gravações da música ”Kickapoo” para o filme “Tenacious D: Uma Dupla Infernal”, de 2006, eles disseram “Fizemos uma música para o Dio cantar no filme do Tenacious D, ‘Kickapoo’, e a parte de Dio era tipo ”Neon Knights” (Black Sabbath). Achei que ele ficaria bravo por termos roubado a melodia, mas ele curtiu tudo. Sem ‘estrelismo'”, revelaram Jack e Kyle, em nota conjunta.

    E então, o RJ Dio havia levado seu próprio microfone ao estúdio: “Ele trouxe o próprio microfone e nosso produtor, John King, disse que não precisava pois já tínhamos um microfone bom ali. E ele cantou e destruiu em apenas um take. A voz de Dio chegou a rasgar uma membrana interna do microfone”, disseram.

    Ele explicou o motivo, e talvez não avisou antes porque ninguém acreditaria. Dio disse: ‘É, isso sempre acontece, por isso eu sempre levo meu microfone próprio’. Tivemos que usar aquele microfone ‘industrial’ dele e gravar de novo, mais uma vez – aquele take foi o usado no filme”, encerraram.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades