Steve Vai envia vídeo inspirador a professor brasileiro ao respondê-lo por e-mail

Americano esbanjou simpatia ao mandar recado para o guitarrista Alan Diass e seus alunos, fornecendo conselho para quem pretende seguir na música

Steve Vai costuma demonstrar carinho pelo Brasil. O guitarrista, que esteve no país pela última vez em junho para o festival Best of Blues and Rock, já disse amar a cultura brasileira, além de ter descrito o público como o “melhor”. Agora, no fim de novembro, o músico comprovou o amor pelas terras tupiniquins de outra forma. 

­

- Advertisement -

Tudo começou quando Alan Diass, guitarrista e proprietário da escola de música Expec (localizada em Pouso Alegre, Minas Gerais), fez um pedido despretensioso por e-mail para que Steve enviasse uma mensagem inspiradora aos seus alunos. No fim das contas, o virtuoso não só atendeu ao recado, como também forneceu reflexões e dicas a respeito do instrumento. 

Expressando muita simpatia, Vai gravou um vídeo — divulgado nas redes sociais do professor. Primeiramente, ele agradeceu pelo contato. Depois, como forma de entrar no tema proposto, opinou sobre a importância da guitarra e de viver o momento presente (via Guitarload). 

“Olá, alunos do Alan. Aqui é Steve Vai. Vocês têm um professor fantástico com vocês, ouçam o último álbum dele, ‘Black Belt’. Seu professor me mandou uma mensagem muito legal […]. Ser professor é uma grande e nobre responsabilidade. A guitarra é o melhor instrumento do mundo e todo mundo deveria tocar. Aqui vai minha inspiração: não se preocupem com o futuro, pois vocês não sabem nada sobre ele. O que você sabe é o agora e que vocês amam tocar guitarra. A guitarra é uma grande amiga para a vida. O que quer que aconteça no futuro será um reflexo direto do quanto vocês amam tocar guitarra agora. A guitarra é como um megafone para a sua alma.”

Por fim, o americano deu o conselho que acredita ser o mais importante: olhar para si próprio e entender qual caminho você quer seguir. 

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

“O que eu diria é que todas as coisas que são importantes sobre ser um músico, como ter uma carreira, definir quais são seus objetivos futuros, com quem você vai trabalhar, como você vai conseguir dinheiro, tudo isso é importante, mas tem uma coisa que é mais importante. Não importa o que você toque, é sobre você, é a música que você quer tocar, que tem sentido para você, que faz você se sentir bem quando toca. O período de aprendizado é importante, porque você está desenvolvendo suas habilidades, mas chega um momento em que vocês vão transcender a teoria e as lições. Essas coisas são importantes, mas elas vão funcionar como um pano de fundo. Vocês vão usar a sua imaginação, sua alegria, seu brilho e seus impulsos criativos únicos, pois eles são valiosos e vitais. Nunca tenham medo deles. Rendam-se totalmente a eles. Funcionou para mim.”

Steve Vai atualmente

Em 2024, Steve Vai voltará a sair em turnê com Joe Satriani. Além de shows em dupla pela primeira vez na carreira, professor e aluno se reunirão com Eric Johnson para celebrar a formação original do projeto G3. Por enquanto, só há datas agendadas para a América do Norte.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Vai envia vídeo inspirador a professor brasileiro ao respondê-lo por e-mail
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Lembro de ter visto Steve Vai a #1 vez graças ao filme Crossroads, reprisado na tv aberta pela globo no fim da década 80s como ”A Encruzilhada”. Teve como protagonista aquele ator que estava em alta na época, por causa do Karate Kid. Depois disso, pelo seu videoclipe mais famoso, ‘For the love of God’, cujo ano de lançamento coincidiu com a inauguração da MTV-Brasil. Foi um grande momento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades