A banda que é o Led Zeppelin da geração oitentista, segundo Scotti Hill

Guitarrista do Skid Row assistiu a gigante do heavy metal no início da carreira, em 1983

O Metallica já comeu o pão que o diabo amassou tocando em clubes sem estrutura antes de se tornar a atração mundial de estádios. Quem os assistiu à época passou pelo perrengue junto, mas também pode se orgulhar de ter presenciado o nascimento de um fenômeno de proporções inimagináveis.

­

- Advertisement -

Scotti Hill, guitarrista do Skid Row, foi uma dessas testemunhas. Em entrevista ao programa “Wired in the Empire”, da rádio americana 96.7 KCAL-FM, o músico traçou um paralelo após ter visto os líderes do Big Four recentemente, no festival californiano Power Trip.

Conforme transcrição do Blabbermouth, ele destacou:

“Eu amo o Metallica. Fiquei animado em vê-los no Power Trip. Não os assistia ao vivo há 20 anos, provavelmente – mais, talvez. Mas a primeira vez que os vi foi em 1983. Um amigo me ligou e disse: ‘Tem uma banda chamada Metallica, da Bay Area, tocando hoje à noite. Eles devem ser muito bons. Vamos lá’. Fomos a um clube, éramos menores de idade e havia umas 25 pessoas lá. Era uma banda desconhecida ainda. E eles começaram a tocar, e eu estava, tipo – eu nem entendi. Eu fiquei, tipo: ‘O que é isso?’ Eu nunca tinha ouvido nada parecido. E para ser honesto com você, eu realmente não gostei, porque não entendi. Levei um tempo para compreender o que estava acontecendo, era algo que nunca tinha ouvido. Foi como ver uma cor que você nunca viu antes. ‘O que é isso? Devo gostar ou não?’ Jamais tinha escutado algo tão pesado.”

A sensação deve ter sido a mesma de muitas outras pessoas no período. Hoje, Scotti não apenas compreende como consegue dimensionar o significado de James Hetfield e companhia.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

“Eles são o Led Zeppelin da nossa geração. Foram ótimos no Power Trip. Adorei o set, os telões foram incríveis e a interação deles com o público foi ótima.”

A melhor música do Metallica para Scotti Hill

Em relação à música preferida, Hill fica dividido.

“Bem, a primeira coisa que sempre vem à mente seria ‘Sad But True’. Mas eu também adoro ‘For Whom The Bell Tolls’. São tantas, mas vou dizer ‘For Whom The Bell Tolls’ porque essa foi provavelmente a música que me chamou a atenção para eles primeiro.”

Power Trip

Além do Metallica, o Power Trip contou com apresentações de Iron Maiden, Guns N’ Roses, Judas Priest – substituindo Ozzy Osbourne, que não pôde comparecer devido a problemas de saúde –, AC/DC e Tool.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA banda que é o Led Zeppelin da geração oitentista, segundo Scotti...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades