O melhor álbum do Black Sabbath na opinião de Bill Ward

Trabalho foi o responsável por mostrar a banda alcançando a maturidade sonora, de acordo com o baterista

Escolher um álbum preferido do Black Sabbath já é algo difícil para os fãs. Agora imagine para quem esteve diretamente envolvido na criação dos principais momentos da carreira da banda. A coisa adquire contornos quase dramáticos.

Em 2017, o baterista Bill Ward foi convidado pela Rolling Stone a indicar o seu favorito. A decisão privilegiou o terceiro disco, quando o quarteto original ampliou parâmetros criativos.

“Gosto de todos os discos que gravei com o Black Sabbath, mas minha escolha é ‘Master of Reality’. Amadurecemos bastante com os anos na estrada. Não é que os anteriores não fossem maduros, na verdade até eram. Mas há algo de diferente em ‘Master’. Ele sempre foi um dos meus favoritos, realmente gosto dele.”

- Advertisement -

Um ano antes, o próprio Bill já havia exaltado o tempo que a banda teve para trabalhar no disco, em entrevista à Metal Hammer.

“No primeiro álbum, tivemos dois dias para fazer tudo, e não muito mais tempo em ‘Paranoid’. Mas agora podíamos ir no nosso tempo e tentar coisas diferentes. Todos nós aproveitamos a oportunidade: Tony colocou partes de violão clássico, o baixo de Geezer estava virtualmente com o dobro de poder, eu usei bumbos maiores, também experimentei com overdubs. E Ozzy estava muito melhor.”

Black Sabbath e “Master of Reality”

Lançado em 21 de julho de 1971, “Master of Reality” foi o primeiro disco do Black Sabbath a chegar ao Top 10 nos Estados Unidos, marca que só seria repetida mais de quatro décadas depois. Vendeu cerca de 3 milhões de cópias em todo o mundo apenas à época. É considerado um dos álbuns que sedimentou as raízes para subgêneros como doom, stoner e sludge metal.

Leia também:  O cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour gosta

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor álbum do Black Sabbath na opinião de Bill Ward
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades