As bandas favoritas de Axl Rose, o vocalista do Guns N’ Roses

Embora tenha se consagrado no hard rock, gama de influências do cantor era bem ampla

Parte do segredo para o sucesso do Guns N’ Roses está em suas influências distintas. A banda do vocalista Axl Rose não se rendeu ao glam metal da década de 1980 e apostou desde o início em uma sonoridade mais crua, que mesclava hard rock, punk, heavy metal e algumas influências pouco comuns para os grupos daquela época.

Em uma antiga entrevista ao apresentador Jimmy Kimmel, concedida em 2012 e legendada pelo canal Podcast Cortes, Axl Rose revelou algumas de suas principais influências. Além de citar suas bandas favoritas na juventude, ele destacou quem é o seu artista solo e seu letrista prediletos.

Quanto às bandas, ele declarou:

“Minha banda favorita era o Queen, além do Sweet, coisas assim. Mas também curtia os Beatles, os Rolling Stones, fui criado ouvindo Elvis Presley.”

O frontman do Guns N’ Roses deixou claro que sua banda favorita é o Queen, mas que seu artista predileto, fora de grupos, é Elton John. Ele ainda citou Bernie Taupin, compositor lírico de John, como o autor das letras que mais gosta.

“Elton John provavelmente foi meu favorito, um dos meus favoritos. De bandas, o Queen era minha favorita, mas Elton… e as letras de Bernie Taupin continuam como as minhas favoritas.”

Axl Rose e a paixão pelo Queen

A admiração de Axl Rose pelo Queen, especialmente por seu vocalista Freddie Mercury, já foi expressa em outras ocasiões – raras, já que o cantor quase não concede entrevistas. Em 2018, ao falar com a revista Atlas, da Etihad Airlines, o artista comentou:

“Para mim, é fácil – o Queen é a maior banda e Freddie é o maior frontman da história. A banda é a maior porque eles abraçaram tantos estilos diferentes.”

Em entrevista coletiva concedida no ano de 2016, Rose disse:

“Queen sempre foi minha banda predileta. Freddie é o maior cantor da história, é a forma que vejo. Outra coisa sobre o Queen é que eles abraçaram muitos estilos diferentes.”

Por ser muito fã da banda, Axl esteve entre os convidados do Freddie Mercury Tribute Concert, show realizado em 1992 como tributo à voz do Queen. Na ocasião, cantou “Bohemian Rhapsody” e “We Will Rock You” ao lado da banda – a performance da primeira canção também contou com Elton John.

Guns N’ Roses e a influência do Accept

As influências de Axl Rose e do Guns N’ Roses não param por aí – e chegam até a bandas consideradas menos óbvias. No livro “Nothin’ But a Good Time”, que será lançado no Brasil pela editora Estética Torta, o guitarrista Billy Rowe (Jetboy) contou como seus amigos de Guns, incluindo Axl, curtiam Accept no início da carreira.

“Um álbum que Izzy (Stradlin, guitarrista) costumava ouvir bastante era ‘Restless and Wild’, do Accept. E se você ouvir muitas das músicas daquele disco, especialmente ‘Fast as a Shark’, você ouvirá de onde o Hollywood Rose e o Guns N’ Roses provavelmente tiraram coisas como ‘Reckless Life’. E Axl tinha toda aquela vibe Udo (Dirkschneider, vocalista do Accept). No entanto, você nunca leu essas coisas por aí.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
102
Share