Nothin’ But a Good Time: livro conta a história completa do hard rock nos anos 80

Escrito por Tom Beaujour e Richard Bienstock, livro captura a energia e o excesso dos anos 80 e do hair metal nas palavras de músicos e produtores

O livro “Nothin’ But a Good Time”, com lançamento previsto para fevereiro de 2022 pela editora Estética Torta, apresenta uma história definitiva do hard rock e hair metal dos anos 1980, contada pelos músicos e especialistas da indústria. A edição brasileira, traduzida por Marcelo Vieira, chega ao mercado com mais de 600 páginas, acabamento luxuoso e está em pré-venda com desconto progressivo.

O comunicado oficial da obra aponta que o hard rock na década de 1980 foi “uma fonte maravilhosa e muitas vezes intensamente criativa de escapismo que encapsulou perfeitamente uma década exagerada”. De fato, sucessos como “We’re Not Gonna Take It” do Twisted Sister, “Girls, Girls, Girls” do Mötley Crüe e “Welcome to the Jungle” do Guns N’ Roses estão tão ligados a essa década quanto o game Pac-Man e o filme ET: O Extraterrestre.

- Advertisement -
Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

Dos primeiros dias do movimento, passando pelos anos de glória, até o súbito fim do movimento com o surgimento do grunge, o livro de Tom Beaujour e Richard Bienstock captura a energia e o excesso dos anos do hair metal. Músicos de bandas como Van Halen, Mötley Crüe, Poison, Guns N’ Roses, Skid Row, Bon Jovi, Ratt, Twisted Sister, Winger, Warrant, Cinderella, Quiet Riot, Stryper, entre outros, além de empresários, produtores, executivos, estilistas, jornalistas roadies e groupies contam suas histórias e fazem uma volta ao passado.

Com prefácio do vocalista Corey Taylor, do Slipknot e Stone Sour, a obra foi elaborada a partir de mais de 200 entrevistas inéditas com membros de algumas das grandes bandas da época, como Mötley Crüe, Poison, Guns N’ Roses, Skid Row e outros. Nothin’ But a Good Time promete ser a crônica definitiva de uma época em que o excesso e o sucesso andavam de mãos dadas.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNothin’ But a Good Time: livro conta a história completa do hard...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades