Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos

Amizade se desenvolveu após estranhamento inicial entre suas respectivas bandas, Kiss e Black Sabbath

Supergrupos existem há muito tempo e fãs se fascinam tanto pelos que saíram do papel quanto aqueles nunca consumados. Na segunda opção, encaixa-se uma união profana entre Gene Simmons e Tony Iommi, dois dos maiores nomes do rock setentista.

O vocalista e baixista do Kiss revelou a curiosidade em entrevista ao jornalista Gabriel Zorzetto, do Estado de S.Paulo. O bate-papo foi publicado dias antes de o músico se apresentar no Brasil como a a principal atração do primeiro dos três dias do Summer Breeze, festival que acontece entre sexta-feira (26) e domingo (28).

- Advertisement -

Convidado a compartilhar algumas ideias para sua carreira solo após o fim da banda mascarada, ele disse, sem revelar tantos detalhes:

“Anos atrás, eu e o Tony Iommi, do Black Sabbath, falamos de montar um trio chamado ‘The Monsters’. Também tenho outra banda de apoio com a qual posso fazer material novo, mas não estou planejando muito adiante, só curtindo.”

O show de Simmons no Summer Breeze é a primeira grande data solo do músico desde que o Kiss se aposentou. O músico, que ainda se apresenta nesta terça-feira (23) na inauguração de mais uma loja Rock & Brews (rede de restaurantes ao lado do parceiro Paul Stanley), comentou ao jornal:

Leia também:  O auge e o fim do Raimundos clássico em “Só no Forevis”

“Vamos nos divertir, tocar as músicas que todo mundo conhece e outras que nunca foram executadas ao vivo. Será um som mais pesado e direto. Terei grandes músicos comigo e estou ansioso em retornar a São Paulo.”

Gene Simmons e Tony Iommi

A amizade entre Gene Simmons e Tony Iommi vem de longa data, mas não começou com o pé direito. Em uma entrevista ao canal de YouTube da Gibson, o guitarrista falou sobre a primeira turnê conjunta do Sabbath com o Kiss:

“Não sei o que aconteceu, porque não nos demos bem com eles. Lembro de ver o anúncio fora: ‘Black Sabbath e Kiss’. Nós tirávamos o ‘K’, colocávamos o ‘P’ e virava ‘Piss’ (‘mijo’).”

No passado, Iommi chegou a declarar:

Leia também:  Manowar confirma show também em Brasília para novembro

“Particularmente, não gosto do Kiss. Não é o meu tipo de banda, definitivamente. O estilo de show deles era feito bem antes por Arthur Brown.”

Cutucadas à parte, os dois ficaram próximos nos últimos tempos. O guitarrista do Black Sabbath chegou a fazer uma ponta na segunda temporada do reality show “A Escola de Rock de Gene Simmons”,em 2006. Iommi ajudou o amigo a impressionar os alunos da Kirkley Community High School, em Lowestoft. Os estudantes acharam o máximo, mas continuaram desconfiados do líder do Kiss.

Confira abaixo a aparição de Tony Iommi em “A Escola de Rock de Gene Simmons”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades