A curiosa música menos tocada dos Beatles no Spotify

Acumulando cerca de 6 milhões de reproduções, faixa faz parte do álbum “With the Beatles”, lançado em 1963

Ainda que formado nos anos 1960, em outros tempos da indústria musical, os Beatles têm uma forte presença no streaming hoje em dia. Considerando só o Spotify — onde o catálogo do quarteto está disponível desde o fim de 2015 —, são quase 30 milhões de ouvintes mensais, com músicas como “Here Comes the Sun” ultrapassando 1 bilhão de reproduções.

Enquanto “Come Together”, “Let it Be” e “Yesterday” também já foram ouvidas pelo menos 500 milhões de vezes na plataforma, outras faixas autorais ficaram “esquecidas”. É o caso de “Little Child”, lançada pelo Fab Four como parte do álbum “With the Beatles” (1963). 

- Advertisement -

Segundo a Rolling Stone, a música é a menos tocada do grupo no Spotify, com pouco mais de 6 milhões de plays. Como aponta a revista, “Little Child” não apareceu em compilações dos Beatles e integrou o disco mencionado apenas para “enchê-lo”, nas palavras de Paul McCartney, o que justifica a baixa posição. 

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Andy Greene, jornalista do veículo, opinou:

“Os primeiros discos dos Beatles foram feitos muito rápido, entre turnês e compromissos promocionais. Músicas mal acabadas como ‘Little Child’ nunca entrariam em um projeto depois que eles desaceleraram o ritmo em 1966, quando pararam de fazer turnês e se concentraram em garantir que não houvesse músicas fracas em nenhum de seus álbuns […].  A maioria dos grupos venderia suas almas para compor algo como ‘Little Child’, mas para os padrões dos Beatles, essa é uma música muito esquecível.”

Beatles e “Little Child”

Criada pela dupla Paul McCartney e John Lennon, “Little Child” conta a história de um homem solitário, que deseja fortemente dançar com uma certa mulher. Apesar de ter sido idealizada com o baterista Ringo Starr em mente para os vocais, os próprios compositores acabaram cantando na versão final. 

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000

À biografia “Paul McCartney: Many Years from Now”, escrita por Barry Miles, Macca revelou que parte da inspiração para a faixa veio do ator e cantor Elton Hayes. A ideia era referenciar sua canção “Whistle My Love”, presente no filme “Robin Hood, o Justiceiro” (1952). 

“Aquela parte da música que diz ‘I’m so sad and lonely’ (‘estou tão triste e solitário’) veio do verso ‘Whistle my love and I will come to thee, I’ll always find you’ (‘assobie, meu amor, e eu irei até ti, sempre te encontrarei’), de ‘Whistle My Love’. Na verdade, não é a mesma melodia, mas na minha cabeça é uma referência a Elton Hayes.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa música menos tocada dos Beatles no Spotify
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho que a faixa menos tocada dos Beatles deve ser Revolution 9, uma colagem de sons feita pelo Lennon e a Yoko no Álbum Branco. 9 minutos de barulhos inescutáveis até para fãs xiitas dos Beatles.

  2. Little child não é acessada porque os verdadeiros fan ouvem os lps e CDs que possem na sua coleção particular. Quem ouve Beatles em Spotify e uma pessoa que nao e fan e que so conhece material de coletânea. Portanto nem sabem da existência de little child.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades