O melhor disco de todos os tempos na opinião de Steve Vai

Escolha surpreende quem poderia esperar que virtuoso mencionaria trabalho de algum ás da guitarra

O fã de Steve Vai deve ter uma ideia muito clara do tipo de álbum que ele mencionaria como o melhor de todos os tempos. O virtuoso claramente escolheria o disco de algum outro guitarrista daqueles que mudou a história do rock – além de sua própria vida enquanto instrumentista.

­

- Advertisement -

Porém, em 2022, ele mostrou que a verdade estava longe do imaginado. A opção foi pelo trabalho de um cantor e compositor que se destacou pela mistura de folk, blues e rock, gerando uma sonoridade obscura e única, incrementada por um registro vocal dark e um tanto quanto peculiar.

Disse o músico à Classic Rock:

“‘Bone Machine’, de Tom Waits. Não consigo nem explicar. É a expressão mais crua e honesta de um artista que já ouvi. Tom tem esse jeito de capturar atmosferas. Com as letras, o som das faixas, o jeito que canta… tudo funciona junto de uma forma orgânica, que pinta um quadro diferente de tudo na música pop. Outro seria ‘Overnite Sensation’, de Frank Zappa.”

Na hora de citar o melhor compositor, Steve Vai na mesma opção (perdão, não resisti).

“Novamente, é Tom Waits. Você pode apresentar os compositores históricos – Bob Dylan, todos os mais conhecidos – à imagem, mas no final é totalmente subjetivo, é pessoal. Mas eu amo as músicas de Tom. Pergunte-me novamente outro dia e eu terei uma resposta diferente.”

Leia também:  A estratégia de Dave Grohl ao anunciar filha fora do casamento, segundo especialistas em RP

“Bone Machine”, o favorito de Steve Vai

Disponibilizado em 8 de setembro de 1992, “Bone Machine” foi o décimo primeiro trabalho de estúdio de Tom Waits. Quebrou um hiato de meia década sem material inédito do artista, algo considerável para uma época em que a indústria musical contava com uma frequência maior de lançamentos.

Contou com participações de nomes como Keith Richards (Rolling Stones), Les Claypool (Primus) e David Hidalgo (Los Lobos). Faturou o Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa. A música “I Don’t Wanna Grow Up” ganhou versão do Ramones em seu derradeiro disco, “Adios Amigos” (1995).

Tom Waits atualmente

Aos 74 anos, Tom Waits não lança um álbum inédito desde “Bad as Me”, disponibilizado em 2011. Informação de bastidores dão conta de que o artista estaria se movimentando no sentido de gravar novamente. Porém, nada está oficialmente confirmado até o momento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor disco de todos os tempos na opinião de Steve Vai
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades