As melhores bandas cover de Pink Floyd, na opinião de Nick Mason

Baterista gosta, especialmente, quando artistas dão reinterpretações à obra do grupo em diferentes estilos

O mercado de tributos é uma fonte financeira muitas vezes mais confiável do que o próprio trabalho autoral. Há bem mais casos de artistas que levam a vida na noite tocando as músicas alheias do que as próprias. E com cada vez mais bandas clássicas se aposentando, a tendência é de expansão – a ponto de alguns grupos já estarem criando suas franquias oficiais.

O Pink Floyd é um exemplo. Afastada das turnês desde a metade dos anos 1990, a banda já conta com uma série de tributos percorrendo o mundo e matando a saudade ou curiosidade dos fãs. Um exemplo é o The Australian Pink Floyd, que já tocou em lugares onde nem o original se apresentou, como a América do Sul.

- Advertisement -

Em entrevista ao The Coda Collection – transcrita pela Far Out Magazine –, o baterista Nick Mason falou sobre o assunto. E exaltou quem busca fazer algo diferente com a obra de sua banda.

“Sempre sou um pouco sarcástico em relação a bandas de tributo. Prefiro ouvir algo como o Dub Side of the Moon, que amo pelo tipo de sensação de reggae nas músicas. E há outro, Luther Wright and the Wrongs, que refez ‘The Wall’ como um álbum country e ocidental, achei fantástico.”

Reação a elogios de membros do Pink Floyd

O produtor Michael Goldwasser, responsável pelo Dub Side of the Moon, já havia comentado sobre as manifestações de outros membros do Pink Floyd para com o trabalho do projeto.

“Roger Waters nos enviou um fax em 2003 que dizia ‘Obrigado por me enviar o álbum. Eu li as notas do encarte. É minha política não comentar covers do meu trabalho.’ Então, não sabemos se ele gostou ou não, mas pelo menos ele entendeu.

Cerca de um ano depois, alguém nos alertou sobre uma transmissão na BBC Radio onde David Gilmour estava sendo entrevistado, e o apresentador do programa perguntou a ele sobre Dub Side of the Moon – e ele realmente conhecia. Disse que foi muito divertido ouvir e que gostaria de ter nos visto da última vez que estivemos em Londres. Foi legal da parte dele.”

Dub Side of the Moon

O Dub Side of the Moon é um projeto do coletivo Easy All-Stars. Posteriormente, ainda lançaram “Radiodread” (2006), reproduzindo “OK Computer”, do Radiohead e “Easy Star’s Lonely Hearts Dub Band” (2009), tributo a “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles.

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs melhores bandas cover de Pink Floyd, na opinião de Nick Mason
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom, nunca fui um fã de reggae, mas isto é interessante. Há muitos anos atrás, lá por volta do começo da década 90s, assisti a um ou dois videoclipes na antiga MTV-Brasil, de uma estranha banda chamada ”Dread Zeppelin”, que tinha um vocalista gordo vestido como Elvis da década 70s, e tocando versões de clássicos do rock em ritmo de reggae.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades