Os integrantes dos Beatles que encaixariam nos Rolling Stones, segundo Keith Richards

Paul McCartney participa de “Bite My Head Off”, música que faz parte do novo álbum da banda, “Hackney Diamonds”

A rivalidade criada para aquecer as carreiras dos Beatles e dos Rolling Stones nos anos 1960 sempre passou longe da realidade dos músicos, embora tenha sido forte no imaginário do público.

O Fab Four foi determinante para o início do sucesso dos colegas, tanto quando George Harrison os indicou à Decca Records quanto no momento que John Lennon e Paul McCartney lhes ofereceram “I Wanna Be Your Man”, primeiro grande hit do grupo.

- Advertisement -

Em entrevista ao Telegraph, Keith Richards surpreendeu ao dizer quais integrantes do quarteto de Liverpool poderiam se encaixar a ele e Mick Jagger enquanto integrantes oficiais em um mundo hipotético.

“Acredito que John Lennon e George Harrison não teriam problemas em se tornar membros dos Rolling Stones, se é que você consegue imaginar isso. Éramos da mesma geração e amávamos o mesmo tipo de música.”

O guitarrista ainda revelou suas primeiras impressões sobre o grupo que revolucionou a música popular.

“Quando ouvimos os Beatles pela primeira vez ficamos aliviados porque havia alguma outra banda na Inglaterra na mesma faixa que nós. E dentro de alguns meses, essa linha se tornou a principal.”

Um dos Beatles em “Hackney Diamonds”, dos Rolling Stones

Paul McCartney gravou o baixo em “Bite Your Head Off”, música que faz parte de “Hackney Diamonds”, álbum que os Stones lançam no dia 20 de outubro. Sobre a colaboração, Richards destacou:

“Aconteceu de ele estar na cidade e não conseguimos deixá-lo longe do estúdio (risos). Deus o abençoe. Mas não dá para dizer não à possibilidade de ter um dos Beatles no seu disco. Paul é uma figura muito querida, somos amigos há anos.”

Outros convidados especiais do trabalho são Elton John, Stevie Wonder e Lady Gaga. O falecido baterista Charlie Watts gravou duas faixas, uma delas contando com Bill Wyman, baixista nas primeiras décadas da banda.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs integrantes dos Beatles que encaixariam nos Rolling Stones, segundo Keith Richards
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Para mim Paul e Ringo poderiam se juntar aos Stones (ja Bill baixista e Charlie baterista nao estao mais) e sairem para uma Megaturne….talvez a ultima deles. Seria a Superbanda de todos os tempos.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades