A regra que Roger Waters impõe a equipe de turnê sobre seu aniversário

Líder do Pink Floyd em sua fase mais bem-sucedida completou 80 anos no último dia 6 de setembro

Muitos músicos transformam shows realizados nos seus aniversários em verdadeiras festas no palco. Tem bolo, plateia cantando “happy birthday to you” e às vezes até mesmo emporcalhamento geral, com arremessos de tortas.

Roger Waters não é assim – o que, convenhamos, não surpreende ninguém. Em sessão de perguntas e respostas, o artista que completou 80 anos recentemente respondeu a um fã chamado Jack o que costuma fazer em ocasiões do tipo.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Whiplash, ele disse:

“Eu não costumo comemorar, como qualquer pessoa que tenha viajado comigo sabe. Quando faço aniversário na estrada, não apenas a banda, mas toda a equipe, os motoristas dos caminhões, os motoristas dos ônibus, todos eles têm instruções rigorosas para não mencionar a data.”

Porém, em um momento específico, a determinação não foi respeitada.

“Estávamos em turnê com o álbum ‘The Wall’. Entrei no palco para cantar ‘Hey You’, que iniciava a segunda parte do show. A banda estava toda atrás do muro. Eis que estava escrito, a uns 5 metros de altura: ‘feliz aniversário, Roger’. Ninguém leva em consideração as ordens do chefe. Felizmente, não estamos na estrada nesse momento. Mas obrigado por me desejar feliz aniversário, Jack.”

“This is Not a Drill” no Brasil

Roger Waters desembarca no Brasil em breve com a turnê “This is Not a Drill”. Eis as datas:

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

24/10 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha

28/10 – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos / Engenhão

01/11 – Porto Alegre – Arena do Grêmio

04/11 – Curitiba – Arena da Baixada

08/11 – Belo Horizonte – Mineirão

11/11 – São Paulo – Allianz Parque

12/11 – São Paulo – Allianz Parque

Sobre Roger Waters

Nascido em Great Bookham, Inglaterra, George Roger Waters teve o pai morto na Segunda Guerra Mundial quando tinha apenas 5 meses de idade. O impacto do acontecimento reverbera em sua obra até os dias atuais.

Foi um dos fundadores do Pink Floyd em 1965. Comandou a banda como principal compositor e idealista em seu período de maior sucesso e relevância de conteúdo. Deixou o grupo na primeira metade dos anos 1980, passando a se dedicar à carreira solo e colaborações com músicos de todo o planeta.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

É defensor de inúmeras causas humanitárias, tendo como principal mote atual a defesa do povo palestino frente às políticas discriminatórias e bélicas impostas pelo governo de Israel.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA regra que Roger Waters impõe a equipe de turnê sobre seu...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

5 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado que quando o artista é de esquerda, tu não faz retrospectiva das polêmicas, como as MILHARES de declarações antisemita dele. Mas quando o artista é de Direita….

    Tu é muito hipócrita e uma vergonha como jornalista.

  2. Grande artista, sem dúvida. Mas não está isento da hipocrisia quando usa o microfone d forma errada. Talvez veja com simpatia os mísseis lançados pelo “lado certo” do conflito. Espero que ao vir para o Brasil também comente sobre os nossos problemas que não estão sendo resolvidos. No fim, o que importa é o $how.

  3. Um cara especial que tem uma percepção de mundo sagaz e humanitária. Um ser inteligente e sensível que produziu uma arte transcendental. Outro nível de ser humano. Viva Roger Waters!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades