O disco do século 21 que é como Led Zeppelin moderno, segundo Joe Perry

Quarto álbum do White Stripes rendeu hino imortalizado em eventos esportivos mundo afora

As influências do Aerosmith datam dos anos 1960 e início dos 1970. Em linhas gerais, quando a banda do vocalista Steven Tyler e guitarrista Joe Perry estourou, foi bastante comparada aos Rolling Stones – fator evidenciado pelas presenças de “um Mick Jagger e um Keith Richards”, tanto em paralelos musicais quanto de comportamento autodestrutivo.

­

- Advertisement -

Porém, os próprios sempre fizeram questão de ressaltar outras referências. A principal era o Fleetwood Mac em seus primórdios, quando o som era mais voltado ao blues em comparação ao pop que os consagraria posteriormente. O Led Zeppelin também fazia parte da receita. Mas o quinteto também sempre fez questão de valorizar os que vieram após seu estouro.

Leia também:  O cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour gosta

Em entrevista ao Best Life Online, resgatada pelo Far Out Magazine, Joe Perry exaltou o The White Stripes. O álbum que mais chamou atenção do guitarrista foi “Elephant” (2003), quarto do duo.

“É como ouvir um disco do Led Zeppelin – você apenas coloca, escuta e não sabe nenhum dos nomes das músicas, mas ouve repetidamente. Diverte-se com o fluxo de consciência na forma como eles tocam. Eles aceleram, eles desaceleram. Conhecem suas raízes no blues. Eles têm as manhas.”

Considerado por muitos o melhor do White Stripes, “Elephant” foi o vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa. É conhecido pelo seu maior hit, “Seven Nation Army”, que se tornou um hino entoado em eventos esportivos mundo afora. Vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo até hoje.

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000

Outras músicas lançadas como singles foram “I Just Don’t Know What to Do With Myself” (cover de Burt Bacharach e Dusty Springfield), “The Hardest Button to Button” e “There’s No Home for You Here”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO disco do século 21 que é como Led Zeppelin moderno, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades