IA coloca Manoel Gomes para cantar Pearl Jam, Red Hot e mais

Vocais do cantor, conhecido pelo meme "Caneta Azul", também foram adicionados em músicas do Radiohead, The Weeknd e Coldplay

Mais uma vez, a inteligência artificial proporcionou criações um tanto quanto peculiares. Por meio do recurso, diversos canais no YouTube vêm imaginando como seria caso Manoel Gomes, autor da canção meme “Caneta Azul”, interpretasse clássicos da música nacional e internacional. 

O perfil de João Paulo Pinheiro, por exemplo, idealizou “Black”, do Pearl Jam, na voz do brasileiro. Na seção de comentários, os ouvintes brincaram que “até o fato do Manoel cantar fora do tempo a IA respeitou” e que “se o Manoel Gomes fosse americano, com certeza seria o maior ícone do grunge dos anos 90”. 

- Advertisement -

Já a página IA Cover Manoel Gomes — especializada nisso, como mostra o nome — optou por colocar os vocais do cantor em “Ela Partiu”, faixa lançada pelo Tim Maia. Diferentemente do outro caso, os usuários pontuaram que a tecnologia tornou o brasileiro “mais afinado e técnico” do que o convencional. 

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

E continuaram indo além. Fizeram versões de “Creep” (Radiohead), “Blinding Lights” (The Weeknd) e “Viva La Vida” (Coldplay) todas comandadas pelo maranhense. Especificamente no falso cover de “Californication”, do Red Hot Chili Peppers, ainda propuseram uma reflexão:

“É impressionante o que a internet fez com a vida desse Manoel Gomes. De cantor desconhecido a lenda nacional. E cantando ‘Californication’, uma das músicas mais lindas da história.”

Ouça abaixo os registros mencionados, além de outros selecionados pelo site, e tire suas próprias conclusões:

Pearl Jam – Black

Tim Maia- Ela Partiu

Red Hot Chili Peppers – Californication

The Weeknd – Blinding Lights

Radiohead – Creep

Coldplay – Viva La Vida

Nirvana – Smells Like Teen Spirit

Metallica – Enter Sandman

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Sobre Manoel Gomes

Com 5,7 milhões de seguidores no Instagram, Manoel Gomes ficou famoso em 2019, quando a canção “Caneta Azul” — inspirada por seus tempos de escola — virou meme na internet. No ano seguinte, o cantor disponibilizou seu álbum de estreia, com o mesmo nome do viral, e, mais recentemente, uma coletânea de 27 faixas.

Também em 2023, realizou parcerias com nomes como Tierry, em “Olha, Se Você Não Me Ama” e “Lá Ele”, e Cryzin, no remix de “Mas Existe Um Lugar”. A colaboração aconteceu depois que uma edição da faixa (com inteligência artificial) na voz do maranhense ganhou destaque nas redes sociais. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIA coloca Manoel Gomes para cantar Pearl Jam, Red Hot e mais
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades