Os dois filmes que Al Pacino cita como seus favoritos

Títulos mencionados pelo ator incluem um filme italiano pouco lembrado e um verdadeiro clássico marcado por uma cena de dança

Al Pacino construiu um carreira pra lá de sólida do cinema, já que participou de filmes famosos como a trilogia “O Poderoso Chefão”, “Scarface” (1983) e “Perfume de Mulher” (1992). Além disso, conseguiu vencer um Oscar e dois Tonys, a maior premiação do teatro nos Estados Unidos.

E quais são os filmes favoritos de Pacino entre todos que já viu? O artista fez a revelação em entrevista ao American Film Institute (via Far Out).

- Advertisement -

Ao ser perguntado justamente sobre seus longas prediletos, o ator deixou claro que possui uma lista com poucos títulos, que não conta com nenhum filme que faz parte do seu currículo.

“Meu filme favorito de todos os tempos? Ah, eu tenho uns cinco ou seis. Nenhum que eu gravei. Mas tenho cinco ou seis filmes que eu realmente acho que são os maiores. Tenho de pensar sobre eles, são variados.”

Os filmes favoritos de Al Pacino

Apesar do número citado, Al Pacino se limitou a citar apenas o nome de dois filmes. O primeiro é um título italiano pouco conhecido: “A Árvore dos Tamancos” (1978), que retrata a difícil vida de camponeses na província da Lombardia no século 19.

Leia também:  Como solo de Eloy Casagrande “salvou” o Gloria no Rock in Rio 2011

O longa ganhou notoriedade por ter sido gravado com um grupo de camponeses sem qualquer experiência em atuação. Ainda assim, o filme ganhou diversos prêmios, incluindo a famosa Palma de Ouro do Festival de Cannes.

“Sei que eu realmente gostei de ‘A Árvore dos Tamancos’, mas todos são tipos diferentes de filmes.”

Já o outro trabalho citado pelo ator se trata de um verdadeiro clássico das telonas.

“O ‘Cantando na Chuva’ é bom, com certeza.”

O famoso musical de 1952 foi dirigido e estrelado por Gene Kelly e tem como enredo a transição do cinema mudou para o cinema falado. Ficou marcado pela cena em que Kelly canta e dança debaixo da chuva, que se tornou uma mais famosas da história do cinema.

Leia também:  O álbum com o melhor timbre de baixo do Black Sabbath, segundo Geezer Butler

Por conta de seu sucesso e influência na indústria cinematográfica, “Cantando na Chuva” foi eleito pelo próprio American Film Institute como o maior musical já feito em todos os tempos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs dois filmes que Al Pacino cita como seus favoritos
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades