Steve Perry agradece após vencer até Freddie Mercury em enquete de melhor cantor

Vocalista clássico do Journey conseguiu o primeiro lugar na votação feita pela Billboard, com 67% dos votos

A Billboard propôs certo desafio a seus leitores. Após divulgar recentemente uma lista opinativa dos 50 maiores vocalistas do rock de todos os tempos (coroando Mick Jagger, dos Rolling Stones, como primeiro lugar), a publicação pediu para que o próprio público elegesse o melhor cantor ou cantora do gênero. 

Com 67% dos votos, venceu a enquete Steve Perry — frontman do Journey no auge da banda, entre 1977 e 1987 e, posteriormente, durante reunião para gravar o disco “Trial by Fire” (1996), entre 1995 e 1998. Ao revelar o vencedor, a revista descreveu:

“O vocalista do Journey, Steve Perry, saiu na frente. E não é à toa: Perry e sua banda criaram alguns dos hits mais memoráveis do final dos anos 1970 e do início dos anos 1980 e têm seis hits no top 10 da Billboard Hot 100, incluindo ‘Don’t Stop Believin’’, que chegou ao 9º lugar em 1981.”

- Advertisement -

Na segunda posição, figurou Hayley Williams (Paramore), com 27%, seguida de Freddie Mercury (Queen), com 2,07%. Stevie Nicks (Fleetwood Mac) e Chester Bennington (Linkin Park) completaram o top 5, com cerca de 1% cada. 

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Perry ficou emocionado com a conquista. Por meio de uma postagem no Facebook, agradeceu aos fãs pela atitude e descreveu-se como “impressionado” pelo resultado. 

“Caramba! Acabaram de me dizer que ganhei a pesquisa dos leitores da Billboard de melhor vocalista de rock. Estou verdadeiramente impressionado e muito grato por todos os fãs que votaram em mim. De coração, quero agradecer muito a todos. Vocês acabaram de fazer o dia do tio Steve e o resto do meu ano!”

Sobre Steve Perry

Consagrado como o vocalista do Journey em sua fase de maior sucesso, Steve Perry afastou-se dos holofotes nas últimas décadas. No fim de 2018, lançou “Traces”, seu primeiro disco solo desde “For the Love of Strange Medicine” (1994). 

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Posteriormente, em 2020, disponibilizou uma versão alternativa do trabalho e, no ano seguinte, o álbum natalino “The Season”. Mais recentemente, participou do single “The Streets of Kinsale”, disponibilizado pelo grupo The High Kings, e do álbum “Rockstar”, de Dolly Parton, marcado para sair no dia 17 de novembro. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Perry agradece após vencer até Freddie Mercury em enquete de melhor...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

12 COMENTÁRIOS

    • Não sou hater do grupo Journey, porém Steve Perry é realmente um bom cantor, mas está com todo respeito, anos-luz atrás de RJ Dio, Rob Halford, Freddie Mercury, Bruce Dickinson e Glen Hughes. Nem vou citar Luciano Pavarotti, pois este foi Hors concours.

  1. ‘Pelas barbas do profeta!’ como dizia o narrador Silvio Luiz. Essas listas são sempre polemicas, e muitas vezes injustas beirando o absurdo. Pois trata-se de votos norte-americanos, em sua maioria. Com cantores como RJ Dio, Ian Gillan, Coverdale, Jim Morrison, Janis Joplin, Ann Wilson do Heart, Robert Plant, Rob Halford, Freddie Mercury, Bruce Dickinson, Glenn Hughes, Paul Rodgers, Kurt Cobain, Little Richard, Miljenko Matijevic, Axl Rose, Michael Kiske, o falecido Andre Matos, entre outros, é muito difiicl elaborar uma lista de ‘melhores’ vocalistas.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades