As 4 melhores músicas do Bon Jovi na opinião de Jon Bon Jovi

Vocalista escolheu canções lançadas pela banda no intervalo entre 1992 e 2024 — ou seja, nada de composições da década de 1980

Ao longo de seus 40 anos de carreira, o Bon Jovi lançou 16 álbuns de estúdio. “Forever”, o  mais recente, saiu na última sexta-feira (7). Apesar da grande quantidade de material, o vocalista Jon Bon Jovi reconhece com clareza quais são as melhores faixas criadas pela banda. 

­

- Advertisement -

Quando perguntado a respeito das cinco canções de maior destaque da discografia do grupo pela Rock Sound, o cantor não demorou a responder — citando, na verdade, apenas quatro exemplos. 

Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ele começou por uma faixa mais “fresca”. Primeiro, mencionou “American Reckoning”, do álbum “2020” (2020), e, então, “Dry County”, do “Keep the Faith” (1992), afirmando:

“Há músicas do ‘2020’ que nunca saíram. Mas ‘American Reckoning’ acho que é uma das melhores coisas que já compus. De cabeça, ‘Dry County’ também é uma das melhores para mim, por causa da duração mais longa, consigo ver a cinematografia dela.”

Em seguida, citou “Always”, clássico presente na compilação de hits “Cross Road” (1994):

“‘Always’ também, deixei guardada e agradeço a John Kaladner todos os dias por me fazer lançá-la ao dizer que era um hit. Bom para mim. Bom para ele. Obrigada a ele por isso.”

Por fim, escolheu “Legendary”, primeiro single do “Forever” – descrito pelo próprio como “o melhor álbum” que fizeram nos últimos 20 anos. Em conversa com a Audacy, ele havia explicado como o projeto em questão é centrado puramente na alegria, o que motivou a menção:

“Fico muito feliz quando ouço ‘Legendary’ e sei que parece que estou dizendo isso por causa do novo disco, mas estou em um lugar na minha vida agora que, quando ouço essa letra, eu fico feliz e é bom estar feliz novamente.”

Leia também:  O músico que inventou a guitarra rock, segundo Brian May

Orgulho de cada música

Já anteriormente, quando questionado pela Planet Radio a respeito da música que mais tem orgulho, Jon preferiu não citar nenhum exemplo. Isso porque, para ele, é difícil optar apenas por uma única canção:

“Não dá para dizer que existe uma única música. É como dizer que só um de seus filhos é mais bonito. Cada novo disco que você faz, você sente que é o melhor que já fez na época em que o fez. Com os anos, você pode ter uma perspectiva diferente e olhá-lo de forma diferente, mas sinto muito orgulho do trabalho criado.”

Bon Jovi atualmente

Recentemente saiu uma série contando a história do Bon Jovi. Intitulada “Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story”, a produção é dividida em 4 episódios, todos disponíveis no serviço de streaming Star+. Richie Sambora concedeu depoimentos ao registro separado do grupo.

“Forever”, novo álbum de estúdio, foi lançado na última sexta-feira (7), via Island / Universal. O trabalho conta com 12 faixas inéditas e celebra 40 anos de fundação da banda.

Além de Jon, a formação atual conta com Phil X (guitarra), David Bryan (teclados), Tico Torres (bateria) e Hugh McDonald (baixo), além dos músicos de turnê Everett Bradley (percussão) e John Shanks (guitarra). O último citado foi coprodutor de todos os discos desde “Have a Nice Day” (2005).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs 4 melhores músicas do Bon Jovi na opinião de Jon Bon...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades