O melhor guitarrista de todos os tempos segundo David Gilmour

Escolha recaiu sobre falecido músico que poderia ter ocupado seu lugar no Pink Floyd

David Gilmour declara que vários guitarristas o influenciaram durante a carreira. Porém, como todos nós, ele tem o seu preferido. A escolha recai sobre outra lenda do rock britânico, que deixou sua marca tanto como artista solo quanto em bandas e colaborações com outros grandes artistas.

­

- Advertisement -

A revelação foi feita pelo terceiro e último líder do Pink Floyd em vídeo para o seu canal oficial, gravado em 2022 e transcrito pelo site Far Out Magazine.

“Tenho muitos guitarristas favoritos. Porém, provavelmente a pessoa que admiro há mais tempo e a mais consistente é Jeff Beck. Além disso, é um cara adorável.”

No documentário “Jeff Beck: Still on the Run”, de 2018, David foi além.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

“Ele é um dissidente. Um guitarrista independente que não gosta de se repetir. Alguém que assume grandes riscos o tempo todo e fez tudo ao longo de sua carreira.”

Jeff Beck em vez de David Gilmour no Pink Floyd?

Curiosamente, Jeff Beck quase integrou o Pink Floyd antes de David Gilmour entrar. Já conhecido na cena local pelo período com o The Yardbirds, o músico quase foi convidado para ajudar a banda a otimizar suas apresentações, prejudicadas pelo estado de saúde cada vez mais combalido de Syd Barrett.

Porém, o convite sequer aconteceu. E por um motivo cômico e bizarro ao mesmo tempo: amedrontados, os integrantes do grupo não quiseram se arriscar a fazer uma proposta e receber um não de alguém que já tinha fama e nome consagrado. Sendo assim, optaram por uma pessoa mais próxima e então menos famosa.

Leia também:  Como Joni Mitchell representa o maior arrependimento de Robby Krieger

Posteriormente, Beck acabaria se envolvendo com a carreira solo de Roger Waters. Ele gravou guitarras em metade do tracklist do álbum “Amused to Death”, lançado em 1992.

Em 2009, durante show no Royal Albert Hall em Londres, Beck e Gilmour tocaram juntos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor guitarrista de todos os tempos segundo David Gilmour
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ah esse pessoal morre é de inveja do Jimmy Hendrix, que foi quem elevou a guitarra a um nível que nenhum outro jamais igualou.
    Nenhum desses caras citam Hendrix quando perguntam seu favorito. Isso já diz tudo: INVEJA

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades