O maior guitarrista de rock da história, segundo Joe Bonamassa

Músico americano excursionou com seu ídolo, alguém que era conhecido como um eterno inovador do instrumento

Joe Bonamassa excursionou com várias figuras consagradas em sua carreira. Porém, nenhum o comoveu tanto como Jeff Beck.

­

- Advertisement -

Em entrevista à rádio WRIF (transcrita pelo Blabbermouth), de Detroit, o músico falou sobre a emoção de conviver com um de seus ídolos.

Ele também aproveitou para deixar claro: entre tantos nomes históricos do instrumento, ali estava o maior de todos.

“Fiz vários shows com ele pela Europa, além de festivais. Sempre foi incrível. Para mim, Jeff foi o maior guitarrista de rock de todos os tempos. Durante seis décadas ele se reinventou e sempre inventava algo que me fazia dizer ‘Oh, cara. Eu gostaria de ter pensado nisso.’ Ele era muito criativo e influente. Quero dizer, quando David Gilmour diz que Beck é seu favorito… Beck está no topo da lista de todos – é Eddie Van Halen ou Jeff. E infelizmente ambos já se foram.”

O bluesman ainda explana um detalhe: Jeff era ainda mais divertido nos bastidores.

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

“Quando ele estava sentado em seu camarim, tocando para matar o tempo antes do show, era ainda melhor. Tocava de tudo, desde Cliff Gallup até essas frases e melodias insanas. Você ficava olhando e pensando ‘O cara não é humano. Ele não é humano.’ E era apenas uma improvisação. Ele me ligava de vez em quando e dizia ‘Ei, dê uma conferida nisso.’ Possuía um talento que muitas pessoas não conseguirão experimentar somando a vida toda.”

Sobre Jeff Beck

Considerado “o guitarrista dos guitarristas”, Jeff Beck é um dos nomes mais influentes da história do instrumento. Mesmo não tendo alcançado sucesso semelhante a alguns dos seus pares, se destacou pelas inovações sonoras a que se propôs – justamente por ter uma carreira mais livre.

Possui duas induções ao Rock and Roll Hall of Fame: com os Yardbirds em 1992 e como artista solo em 2009. Também criou um dos primeiros supergrupos da história, o Jeff Beck Group, que contou com Rod Stewart nos vocais e Ronnie Wood no baixo.

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

Morreu no dia 10 de janeiro de 2023, aos 78 anos, em decorrência de uma meningite bacteriana.

Sobre Joe Bonamassa

Nascido em New Hartford, estado americano de Nova York, Joseph Leonard Bonamassa começou a se destacar aos 12 anos. À época, abriu uma turnê de 20 shows de B.B. King.

Em 1991, teve a banda Bloodline, com os filhos de Miles Davis, Robby Krieger (The Doors) e Berry Oakley (Allman Brothers Band). Apenas um disco foi lançado.

Além do trabalho solo, teve participação no supergrupo Black Country Communion, com Glenn Hughes, Jason Bonham e Derek Sherinian. Também fez parte do Rock Candy Funk Party, voltado ao jazz/funk e teve uma parceria prolífica com a cantora Beth Hart.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO maior guitarrista de rock da história, segundo Joe Bonamassa
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

    • Respeito a opinião , até porque Hendrix teve relativamente uma curta ( e avassaladora) carreira. Particularmente “prefiro” o Jeff, mas a guitarra é tão magnífica que nos brindou com inúmeras “vozes” talentosas, acho impossível rankear, é sobre aquilo que ela fala ao seu coração. Abs

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades