O elemento único no Titãs que nenhuma banda internacional tem, segundo Paulo Miklos

Vocalista abordou tema e também destacou ímpeto coletivo do grupo em buscar experimentações, mesmo às custas de popularidade

O Titãs é uma banda única na história do rock nacional, atingindo o sucesso ao mesmo tempo que explorava conceitos experimentais da música brasileira e internacional. É possível atribuir isso à formação incomum do grupo.

­

- Advertisement -

Paulo Miklos reconhece isso. Em entrevista ao podcast G1 Ouviu, o vocalista refletiu sobre os elementos que diferenciavam a banda musicalmente.

“Temos uma coisa muito sui generis, que são cinco pessoas que cantam e que compõem. Não tem um paralelo na música internacional que se iguale a essa formação.”

Miklos ainda falou sobre os experimentos mais roqueiros do grupo nos anos 1990, como o disco “Titanomaquia” (1993), no qual abraçaram uma sonoridade mais orientada ao grunge.

“A banda é um organismo vivo, tem momentos de radicalização, momentos que a palavra ‘Amor’ não aparece mais.”

O período representou uma queda de popularidade da banda. Mesmo assim eles se recuperaram comercialmente. Segundo Miklos, esse tipo de decisão é importante, mesmo com o custo:

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000

“A gente tem uma trajetória interessante de dar as costas pro que seria o sensato, ou o que seria o esperado. Você fazer um novo disco na contramão é muito importante. Você não tem isso se estiver preso à ideia do sucesso, de fazer sucesso a todo custo, ter que se adequar. O ‘Não vou me adaptar’ está no lado artístico das coisas. O seu instituto e necessidade de satisfação artística te levam para um lado. Acontece de não dar certo e você volta”

Extensão da turnê Titãs Encontro

A sequência final de shows da turnê “Titãs Encontro” – que reúne Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto – foi realizada no fim de 2023. Ainda há uma apresentação pendente, no Lollapalooza Brasil, em março próximo.

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

Em nota, o grupo afirma que pretendia realizar apenas 10 shows na tour como um todo, mas os compromissos se multiplicaram de modo a compor um itinerário inicial de 22 datas pelo Brasil, reunindo um público aproximado de 600 mil pessoas. Passaram a ser mais de 40 performances em território nacional, além de outras agendadas para o exterior.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO elemento único no Titãs que nenhuma banda internacional tem, segundo Paulo...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades