A dura opinião de Duff sobre jovens gostarem do Guns N’ Roses atualmente

Baixista acredita que bandas mais novas também deveriam impactar o público juvenil, já que seu grupo foi fundado há quase 40 anos

Não é incomum encontrar jovens adultos, adolescentes e até crianças trazidas pelos pais em shows do Guns N’ Roses. Mesmo surgida há quase 40 anos, a banda continua conquistando o público mais novo, tamanha importância e relevância na história do rock.

­ 

- Advertisement -

Apesar de ficar contente com a recepção positiva por parte dessa parcela juvenil, Duff McKagan tem um ponto de vista crítico a respeito. Na opinião do baixista, outros grupos formados há menos tempo também deveriam causar euforia nesses fãs.

Em entrevista para a Classic Rock, ele explicou:

“Eu vejo jovens indo para o show do Guns e eu penso: ‘cara, é legal você vir nos ver, mas deveria haver uma banda de integrantes com uns 21 ou 22 anos pela qual você está muito empolgado’. Não sei se o impacto de outra banda será igual ao nosso, mas espero que sim.”

Conversando com a mesma revista em 2022, o músico disse: “enquanto continuar vendo crianças em nossos shows, sei que há um futuro no rock’n’roll”. Aproveitou a oportunidade para recomendar alguns novos nomes, citando Turnstile, Ayron Jones, o já encerrado Suspect208 (de London Hudson, filho do guitarrista Slash) e a banda da própria filha Grace McKagan.

Leia também:  Como Joni Mitchell representa o maior arrependimento de Robby Krieger

No passado, divulgando a sua autobiografia “É tão fácil: E outras mentiras” em 2011, McKagan já havia comentado sobre o efeito do Guns N’ Roses na nova geração. À Guitar World, relatou na época: 

“Conheço muita gente que realmente foi influenciada pela minha música. Até crianças. Durante uma sessão de autógrafos, uma banda de garotos de 14 anos de idade apareceu vestindo blusas do álbum ‘Appetite for Destruction’. Eles têm uma banda de rock e são crianças. Então está influenciando toda essa nova geração também. Às vezes eu nem tenho palavras para eles, me sinto realmente honrado.” 

Opinião de Slash

Em entrevista de 2022 ao USA Today, o guitarrista Slash ressaltou como se sente ao ver a nova geração assumindo a responsabilidade pelo futuro do rock. E citou os frontmen do Mammoth WVH e Dirty Honey como exemplos.

“Wolfgang Van Halen possui um legado que fala por si só. Ele criou uma ilha de trabalho ao seu redor. Já Marc LaBelle e sua banda participaram da turnê do meu disco anterior, ‘Living The Dream’. Não há muitas bandas como eles por aí. É ótimo ver garotos tocando um rock and roll mais puro e direto, sem se deixar afetar pelas armadilhas da indústria. O público mainstream talvez ainda não os conheça, mas os fãs de verdade sabem quem são”.

Duff McKagan e “Lighthouse”

Na última sexta-feira (20), Duff McKagan lançou seu novo álbum solo, “Lighthouse”. Terceiro disco solo do músico, contou 10 faixas – além de uma reprise da que dá nome ao trabalho – e participações de Slash, Abe Laboriel Jr (Paul McCartney), Jerry Cantrell (Alice in Chains) e Iggy Pop.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA dura opinião de Duff sobre jovens gostarem do Guns N’ Roses...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades