Por que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann

Guitarrista da formação clássica da banda sequer chegou a ser convidado para o reencontro

Quando o Mercyful Fate anunciou sua reunião, no final da década passada, parte dos fãs estranhou a ausência de Michael Denner. Apesar de o guitarrista não ter feito parte das atividades derradeiras do grupo nos anos 1990, o músico não reassumiu a função, que permaneceu com Mike Wead.

Durante entrevista exclusiva ao IgorMiranda.com.br, o outro membro clássico da função, Hank Shermann, deu uma explicação sobre o tema. Tendo trabalhado com o antigo colega em um projeto que levava o sobrenome de ambos, ele entende que Denner não merecia a vaga de volta.

- Advertisement -

Disse o instrumentista:

“Ele não é tão dedicado como músico quanto eu e King somos. Foram anos e anos com o [projeto] Denner-Shermann, gravando todas as músicas sozinho, criando todas as músicas sozinho e tudo mais. Michael não tem como se dedicar tanto assim, o que é muito compreensível porque ele tem esposa, filhos e uma loja de discos em Copenhague. Então, por todos esses motivos, optamos por deixá-lo de fora de qualquer plano do Mercyful Fate.”

Quanto a Wead, Shermann o descreve como “um cara realmente estável”.

Leia também:  A reação de Pattie Boyd ao ouvir “Layla”, de Eric Clapton, pela 1ª vez

“Ele está disposto a viajar, a fazer o que for necessário. E não tenho certeza se Michael pensaria dessa forma. Então, não queríamos lidar com isso. Além disso, Michael pode dizer o que quiser sobre não ter sido chamado; o que quer que ele diga, não é como pensamos.”

Michael Denner atualmente

Em entrevistas desde a reunião do Mercyful Fate, Michael Denner revelou que só soube da volta da banda dois dias antes do anúncio oficial. Ele deixou claro jamais ter sido abordado sobre a possibilidade de participar, embora alegue que contava com garantias de Hank Shermann que seria chamado.

No final de 2019, o músico lançou o primeiro álbum do projeto Denner’s Inferno. “In Amber” conta com sonoridade voltada ao hard rock setentista, além de influências de rock progressivo e doom metal. O grupo tinha apresentações marcadas para o ano seguinte, mas a pandemia cancelou os planos.

Leia também:  Ed Sheeran participa de show do Offspring no Bottlerock Festival

Mercyful Fate no Brasil

O Mercyful Fate é um dos headliners do último dia do Summer Breeze Brasil 2024, que ocorre em 26, 27 e 28 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo. Inicialmente, eles participariam do dia inaugural. Porém, após algumas alterações, passaram para o terceiro.

Entradas estão à venda no Clube do Ingresso.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades