O pedido alimentar de Paul McCartney para toda sua equipe de shows no Brasil

Eterno Beatle tem exigências específicas quanto à alimentação dos profissionais que trabalham com ele; artista não consome carnes desde a década de 1970

Paul McCartney deixou de comer carne na década de 1970. Na época, ele e sua então esposa, Linda, viram carneiros sendo alimentados com ração feita de animais da mesma espécie e ficaram impactados pela cena.

­

- Advertisement -

Desde então, o eterno Beatle segue uma dieta vegetariana. Na primeira passagem pelo Brasil, em 1990, por exemplo, o artista e a companheira mencionada pediram nos bastidores, segundo a BBC News Brasil: canelone com recheio de espinafre e nozes de pinho, pão de alho com salada de espinafre e abacate, lasanha recheada com queijo de soja e cenoura, curry de legumes com tofu e molho de amendoim, arroz de amêndoas com passas e espaguete ao molho de legumes e lentilhas.  

As refeições do tipo não valem somente ao cantor. Sugere-se que toda a equipe também mantenha uma alimentação vegetariana durante a produção das turnês.

Conforme a Forbes Brasil, para os shows no país com a “Got Back Tour”, o músico pediu que os caterings e cozinhas montados no estádio destinados aos profissionais se restringissem à comida vegetariana.

Em 2017, um membro não identificado do time mencionou a determinação ao jornal australiano PerthNow. Especificamente em relação à apresentação ocorrida em Perth, na Austrália, no dia 2 de dezembro daquele ano, pontuou: 

“Todos os membros da equipe têm que comer comida vegana. Ninguém pode comer carne por três semanas no local.”

Lista de exigências para shows no Brasil

De acordo com as produtoras Bonus Track e 30e, Paul McCartney é um artista que “segue muito suas tradições e hábitos”. Desde 2010, sua lista de pedidos para backstage é considerada “tranquila e sem mudanças”.

Para os shows no Brasil, o eterno Beatle reforçou o pedido para que nenhum dos móveis seja de couro animal ou de qualquer tecido ou estampa que imite pele animal. O mobiliário deve ter tons neutros, mas não devem ser brancos. Também são solicitadas 25 toalhas de mão na cor preta.

O cantor quer também plantas verdes “cheias”. Para as flores, gérberas coloridas.

Paul viaja com seu chef próprio e a cada cidade é contratado um profissional local, especializado em comida vegetariana, para suporte, além de um especialista para fazer as compras de alimentos frescos.

Paul McCartney no Brasil

Macca veio ao Brasil para 8 datas oficiais. Além disso, fez um show surpresa no Clube do Choro, em Brasília, onde a turnê começou. O itinerário conta com as seguintes datas:

  • 30/11 – Brasília, DF – Arena BRB Mané Garrincha
  • 03/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV
  • 04/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV
  • 07/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque
  • 09/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque
  • 10/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque
  • 13/12 – Curitiba, PR – Estádio Couto Pereira
  • 16/12 – Rio de Janeiro, RJ – Maracanã

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO pedido alimentar de Paul McCartney para toda sua equipe de shows...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Há um equívoco na matéria. Linda, esposa do Paul Mcartney citada na matéria já é falecida, morreu em 1998 em decorrência de um câncer de mama.
    A atual esposa de Paul McCartney se chama Nancy Shevell.

    • Boa noite. Não há erro. É dito “então esposa” — ou seja, esposa dele na época citada, década de 1970. De fato, Linda já faleceu e esse fato é destacado em outros textos do site. Ainda assim, obrigado pelo comentário. 🙂

  2. Não existe nada mais arrogante e escroto do que “exigência” de artista.

    A única exigência q deveria ser feita é receber o cachê combinado na data combinada, mais nada.

    Me causa engulhos que as pessoas se prestem a atender essa coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades