Glenn Hughes revela quando vai parar de fazer turnê cantando Deep Purple

Desde 2017, vocalista e baixista excursiona pelo mundo com a série de shows “Classic Deep Purple Live”, que celebra os clássicos da banda

Glenn Hughes integrou o Deep Purple entre 1973 e 1976, quando a banda acabou temporariamente. Fato é que, décadas depois, o vocalista e baixista continua celebrando seu trabalho com o grupo, que englobou os álbuns de estúdio “Burn” (1974), “Stormbringer” (1974) e “Come Taste the Band” (1975).

Desde setembro de 2017, o artista excursiona pelo mundo com a turnê “Classic Deep Purple Live”, marcada por clássicos que passeiam por variadas fases da banda. Por vezes houve, inclusive, espaço para “Highway Star”, faixa de “Machine Head” (1972), trabalho mais popular e anterior à sua entrada. 

- Advertisement -

Só considerando o Brasil, a série de shows contou com diversas apresentações em 2018 e 2023. Mas, aparentemente, o giro terminará em breve e não deverá acontecer novamente nos mesmos moldes. 

Conversando com o canal Metal & Rock Zone, conforme transcrição do Rock Celebrities, Glenn garantiu que a excursão focada no Deep Purple encerra, de fato, em novembro —mês no qual tem compromissos marcados na Suécia e Finlândia, até o dia 24. Depois, a ideia é explorar novos caminhos. 

Leia também:  Marty Friedman odeia ver “ex-Megadeth” escrito ao lado de seu nome em notícias

Ele declarou:

“Esse show com setlist de músicas do Deep Purple vai terminar no final de novembro e depois não vai mais se repetir de novo. Há muitos tipos de shows que posso fazer. Eu amo meu tempo no Deep Purple, mas há muito mais para mim além do Deep Purple.”

Glenn Hughes atualmente

Após quase uma década, Glenn Hughes voltará a trabalhar em material inédito para sua carreira solo. A confirmação veio do próprio baixista e vocalista, em postagem nas redes sociais realizada no fim de março.

Em se confirmando, será o primeiro álbum de estúdio a levar seu nome desde “Resonate”, disponibilizado em 2016. Desde então, o artista registrou dois discos com o Black Country Communion – incluindo um que ainda não foi lançado, “V”, cujos detalhes podem ser conferidos clicando aqui – e dois com o The Dead Daisies. Também realizou turnês celebrando seu período com o Deep Purple.

Leia também:  As atrações funk no único dia rock do Rock in Rio 2024

Diz o comunicado:

“Atualmente estou em casa, em Los Angeles, mas a estrada está me chamando… Ano muito ocupado pela frente, em turnê pela Europa e pelos Estados Unidos. Mais continentes serão anunciados em breve. Viajarei até 25 de novembro. Também é hora de gravar um álbum solo, centrar e criar novas músicas. É a cura para mim. Estarei em Copenhague (Dinamarca) em junho, gravando em estúdio. É hora de lançar novas músicas em 2025 e tocar ao vivo meu material solo e músicas retrospectivas da minha carreira. Estar presente no momento e permanecer livre é tudo que eu (nós) precisamos. Compartilhando boas vibrações amorosas com todos vocês… Até breve. Tocando meu baixo Orange Amplifiers GH Signature em todos os shows.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGlenn Hughes revela quando vai parar de fazer turnê cantando Deep Purple
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades