Pitty lançou “Admirável Chip Novo” há 21 anos; veja outros fatos da música em 7 de maio

Data marca também a realização do primeiro show do AC/DC com Axl Rose nos vocais

Há 21 anos, em 7 de maio de 2003, Pitty lançava “Admirável Chip Novo”, seu disco de estreia. É o trabalho de maior sucesso da cantora, graças aos hits “Teto de Vidro”, “Equalize”, “Máscara” e a faixa-título, cujos videoclipes tocaram bastante na MTV Brasil.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 7 de maio de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 14 anos, em 7 de maio de 2010, acontecia o notório show do Manowar no Credicard Hall, em São Paulo. A apresentação gerou protestos de fãs — com direito a queimar camisetas — pelo repertório tocado, além do vídeo viral em que o crítico Regis Tadeu é confrontado por um grupo de admiradores da banda.

-> Há 8 anos, em 7 de maio de 2016, o AC/DC realizava seu primeiro show com Axl Rose nos vocais, em Lisboa, Portugal. O líder do Guns N’ Roses assumiu a vaga de Brian Johnson, com problemas auditivos, em parte da “Rock or Bust Tour”. Com o pé lesionado, cantou sentado nas primeiras datas da turnê.

-> Há 47 anos, em 7 de maio de 1977, o UFO lançava “Lights Out”, seu 6º disco de estúdio. Um dos álbuns mais famosos do grupo, traz um cover para “Alone Again Or”, do Love, que foi divulgada como single assim como “Too Hot to Handle”, “Gettin’ Ready” e “Try Me”.

-> Hoje, Phil Campbell faz 63 anos. O guitarrista, que nasceu em 7 de maio de 1961, integrou o Motörhead de 1984 até o fim do grupo, com a morte do frontman Lemmy Kilmister. Trabalhou ainda em carreira solo e com o Phil Campbell & The Bastard Sons, junto dos filhos.

Leia também:  Cover de Tim Maia por João Gordo rende provocação de Digão e resposta

-> Há 28 anos, em 7 de maio de 1996, o Pantera lançava “The Great Southern Trendkill”, seu 8º disco de estúdio. Foi gravado em dois locais diferentes, com o vocalista Phil Anselmo separado da banda. Os singles foram “Drag the Waters”, “Suicide Note” e “Floods”.

-> Há 27 anos, em 7 de maio de 1996, The Cure lançava “Wild Mood Swings”, seu 10º disco de estúdio. Apesar da boa recepção da crítica, obteve baixa repercussão em vendas. As músicas “The 13th”, “Mint Car”, “Strange Attraction” e “Gone!” saíram como singles.

-> Há 23 anos, em 7 de maio de 2001, The Black Crowes lançava “Lions”, seu 6º disco de estúdio. Único com o guitarrista Audley Freed, teve baixo gravado por Rich Robinson e pelo produtor Don Was. “Lickin’” e “Soul Singing” saíram como singles.

-> Há 3 anos, em 7 de maio de 2021, o Weezer lançava “Van Weezer”, seu 15º disco de estúdio. Anunciado ainda em 2019, o álbum é inspirado no hard rock e heavy metal dos anos 1980. “The End of the Game” e “Hero” foram os principais singles.

-> Há 23 anos, em 7 de maio de 2001, o Marillion lançava “Anoraknophobia”, seu 12º disco de estúdio. Gravado em sistema de financiamento coletivo, é um trabalho eclético, com influências do rap ao dub. “Between You and Me” saiu como single.

Leia também:  Pete Townshend faz 79 anos; veja outros fatos da música em 19 de maio

-> Há 14 anos, em 7 de maio de 2010, o Exodus lançava “Exhibit B: The Human Condition”, seu 9º disco de estúdio. Último com o vocalista Rob Dukes, é marcado por faixas longas e letras mais densas, abordando temas como morte, guerra, política e religião.

-> Há 22 anos, em 7 de maio de 2002, o Coal Chamber lançava “Dark Days”, seu 3º disco de estúdio. Um dos trabalhos mais pesados da carreira da banda, foi o último a ser divulgado antes de seu primeiro hiato, que durou entre 2003 e 2011.

-> Hoje, Eagle-Eye Cherry faz 55 anos. O músico, que nasceu em 7 de maio de 1969, se consagrou principalmente pelo hit “Save Tonight”, seu single de maior sucesso. Filho do trompetista de jazz Don Cherry, o artista também trabalhou como ator.

-> Há 21 anos, em 7 de maio de 2003, Marilyn Manson lançava “The Golden Age of Grotesque”, seu 5º disco. Foi o primeiro com o baixista Tim Sköld e o último com o tecladista Madonna Wayne Gacy e o guitarrista John 5. “Mobscene” e “This Is The New Shit” foram singles.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaPitty lançou “Admirável Chip Novo” há 21 anos; veja outros fatos da...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades