A banda pop punk que Kerry King adora, mas discorda do rótulo

Guitarrista voltará à estrada após cinco anos, tanto com sua banda solo quanto com o Slayer

Prestes a lançar o álbum “From Hell I Rise”, Kerry King prepara seu retorno aos palcos após meia década. O guitarrista possui shows marcados tanto com seu grupo solo quanto com o Slayer, que retomou atividades para apresentações esporádicas.

Outra situação pela qual o músico se declarou ansioso é o reencontro com amigos no circuito de festivais. Há uma banda em específico que ele confessa se sentir ansioso para rever.

- Advertisement -

Disse o artista à Metal Hammer:

“Amo o Offspring e mal posso esperar para encontrá-los nos festivais. Estarei os assistindo do lado do palco. Dexter (Holland, vocalista) possui uma ótima voz.”

O desejo pode surpreender algumas pessoas, mas Kerry realmente aprecia o som do grupo. Por outro lado, ele discorda de uma coisa em relação aos colegas.

“Fico p*to quando dizem que eles são punk!”

Kerry King: “o punk não evolui”

Embora admita que sua opinião pode ter sido influenciada pelos rótulos impostos pela mídia, Kerry tem argumentos para justificar o que pensa.

Leia também:  Edu Falaschi adia shows em Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis

“O punk não evolui. É verdade! Lembro que as pessoas tentaram dizer que Offspring, Green Day e tudo o mais eram punk. Não quero desrespeitar nenhum deles, mas não são. Eles meio que começaram seu próprio gênero, que é ‘pop punk’, falando de forma irônica. Nos anos 90, quando essas bandas eram chamadas de punk, isso me fez não gostar delas.”

Para se explicar, King usa como exemplo o próprio estilo, assim como uma das bandas mais icônicas da história.

“Não tenho certeza se o thrash metal irá evoluir um dia – se pudesse, já não teria feito isso? Punk é o que é. Por isso que gostamos dele. AC/DC é AC/DC porque é assim que gostamos deles – é por isso que eles podem lotar qualquer local do planeta. Então, thrash é isso, é clássico! O que não foi feito no thrash que deveria ser feito? Essa é a questão!”

The Offspring em 2024

Paralelamente aos shows que vem realizando – incluindo a recente passagem pelo Brasil no Lollapalooza –, o Offspring está trabalhando em seu próximo álbum. Assim como no antecessor, “Let the Bad Times Roll” (2021), o grupo trabalha com o renomado produtor Bob Rock (Metallica, Mötley Crüe, The Cult, etc…).

Leia também:  A música de rock que traz uma “gravação perfeita” segundo David Gilmour

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda pop punk que Kerry King adora, mas discorda do rótulo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades