Upon Stone exibe melodic death metal marcante em “Dead Mother Moon”

Trabalho é o primeiro completo de inéditas do quarteto americano, que tem o filho de Donnie Wahlberg (New Kids on the Block) como frontman

A história do Upon Stone é recente. O grupo iniciou atividades durante a pandemia, lançando o EP “Where Wild Sorrows Grow” em 2021. Após alguns singles, o quarteto de Los Angeles, Estados Unidos, chega ao primeiro álbum completo, disponibilizado via Century Media Records.

“Dead Mother Moon” conta com 9 faixas e mostra a banda apostando em um melodic death metal bastante influenciado pela cena sueca, especialmente os primeiros trabalhos do In Flames, At the Gates e outras formações da mesma estirpe. A duração ultrapassa em pouco a meia-hora, com apenas uma música superando os 5 minutos.

- Advertisement -

O trabalho ainda conta com a participação especial de Brian Fair, vocalista do Shadows Fall, na música “Paradise Failed”. Destaque individual para a agressividade e precisão da faixa-título, que inicia o tracklist, além da pegada soturna com alternâncias rítmicas de “Dusk Sang Fairest”.

A grande curiosidade aleatória do Upon Stone reside em seu baixista e vocalista. Xavier Wahlberg é filho do cantor e ator Donnie Wahlberg, eternamente lembrado pela boy band New Kids on the Block. Sendo assim, obviamente, ele é sobrinho de Mark Wahlberg, o homem que incorporou Chris “Izzy” Cole, vocalista do Steel Dragon – a versão cinematográfica e exagerada do Judas Priest – no filme “Rock Star” (2001).

Leia também:  Honeymoon Suite rompe hiato em grande estilo com “Alive”

E o melhor é que ele mostra total aptidão para o que faz. A ponto de eu só ter descoberto a relação genealógica enquanto já estava escutando o play e procurava informações sobre o grupo. E isso não muda em nada os elogios que eu faria a sua performance aqui.

No encerramento, uma versão bastante peculiar para “Dig Up Her Bones”, do Misfits. Uma largada deveras promissora de Xavier, o baterista Wyatt Bentley e os guitarristas Ronny Lee Marks e Gage – sim, apenas esse o nome artístico do cidadão. Também um incentivo a quem insiste na mentirosa e surrada tese de que não há nada de bom acontecendo na cena metálica.

*Ouça “Dead Mother Moon” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Honeymoon Suite rompe hiato em grande estilo com “Alive”

*O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Upon Stone – “Dead Mother Moon”

  1. Dead Mother Moon
  2. Onyx Through The Heart
  3. My Destiny; A Weapon
  4. Dusk Sang Fairest
  5. Paradise Failed
  6. Nocturnalism
  7. To See and Follow The Call Of Lions
  8. The Lantern
  9. Dig Up Her Bones

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de discosUpon Stone exibe melodic death metal marcante em “Dead Mother Moon”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades