Yoko Ono compôs essa música dos Beatles? Paul McCartney acha que sim

Faixa faz parte do derradeiro álbum gravado pela banda, apesar de não ter sido o último lançado

Quase todas as músicas icônicas dos Beatles contam com a assinatura conjunta de John Lennon e Paul McCartney. Com o tempo, George Harrison foi conquistando seu espaço e oferecendo criações tão importantes quanto as da dupla. Ainda assim, a parceria se tornou referência de composição.

­

- Advertisement -

Nos últimos anos, a entrada de Yoko Ono na vida de Lennon fez com que um novo elemento perambulasse pelo estúdio. Embora os integrantes do Fab Four fujam da pilha dos detratores que acusaram a mulher de ter causado o rompimento da banda, todos reconhecem que sua presença interferiu na dinâmica.

Sendo assim, teria Yoko participado do processo criativo em algum momento? Embora não diretamente, McCartney não descarta que possa ter acontecido.

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

A faixa que o deixa com a indagação é “Because”, presente em “Abbey Road” (1969). Conforme transcrição do Far Out Magazine, ele disse ao “Many Years From Now”:

“Eu não me importaria de apostar que Yoko participou da criação dela. A letra faz seu tipo de escrita: vento, céu e terra são recorrentes. Parece ter saído direto de ‘Grapefruit’, seu livro de poesia.”

Yoko Ono e “Grapefruit”

Lançado em 1964, antes de Yoko e John se conhecerem, “Grapefruit” ganhou fama como um dos primeiros exemplos de arte conceitual.

O trabalho apresenta uma série de “partituras de eventos” que substituem a obra de arte física por instruções que um indivíduo pode, ou não, seguir em sua leitura.

Beatles e “Abbey Road”

Apesar de não ter sido o último trabalho de inéditas dos Beatles a ser disponibilizado, “Abbey Road” foi o derradeiro a ser gravado.

Leia também:  A melhor banda grunge na opinião de Jerry Cantrell (Alice in Chains)

Vendeu mais de 31 milhões de cópias em todo o mundo, chegando ao primeiro lugar de várias paradas, incluindo Estados Unidos e Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesYoko Ono compôs essa música dos Beatles? Paul McCartney acha que sim
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades