The Quill faz a festa de saudosistas do Black Sabbath em “Wheel of Illusion”

Décimo trabalho de estúdio da banda sueca celebra mais de três décadas de sua existência em alto nível

O The Quill pode não ter alcançado o sucesso de outros colegas de geração, mas nunca deixou de oferecer material de qualidade aos conhecedores de seu stoner/heavy metal. São 32 anos de uma carreira estável e cheia de pontos altos. Mais um chega agora com seu décimo álbum de estúdio, “Wheel of Illusion”.

A principal referência sonora é a formação original do Black Sabbath, o que a semelhança vocal de Magnus Ekwall com Ozzy Osbourne não deixa mentir. A guitarra riffenta de Christian Carlsson oferece o complemento necessário à proposta, enquanto Roger Nilsson (baixo) e George “Jolle” Atlagic (bateria) completam a estrutura com total precisão.

- Advertisement -

Desde a abertura do tracklist com a faixa-título fica claro que a proposta é celebrar o que a cidade inglesa de Birmingham ofereceu de melhor ao mundo. E o principal, apesar da clara inspiração, as composições se sobressaem com autoridade, passando por momentos mais psicodélicos – “Hawks & Hounds” – e chegando a puro deleite metálico – a ótima “L.I.B.E.R.”, daquelas que a gente tem vontade de deixar no repeat.

Leia também:  A música mais brega do Creed, segundo Scott Stapp

O primeiro single “Elephant Head” também merece destaque, assim como as deliciosas camadas sonoras de “We Burn” e “Sweet Mass Confusion (All Rise Now)”, com sua clara referência a “Sweet Leaf” no meio da execução. O encerramento vem com a épica “Wild Mustang” e seus quase oito minutos, encerrando um repertório sem pontos baixos.

Trabalho altamente indicado não apenas a fãs do já citado Sabbath, como também de Soundgarden, Monster Magnet e afins. Também serve como uma boa porta de entrada para conferir o restante da discografia. O The Quill pode não estar no panteão dos grandes nomes do rock em seu país, mas possui atributos suficientes para tal.

*Ouça “Wheel of Illusion” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Pete Townshend recua e diz que The Who não fará turnê de despedida

*O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

The Quill – “Wheel of Illusion”

  1. Wheel Of Illusion
  2. We Burn
  3. Rainmaker
  4. Elephant Head
  5. Hawks & Hounds
  6. Liber
  7. Sweet Mass Confusion
  8. The Last Thing
  9. Wild Mustang

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de discosThe Quill faz a festa de saudosistas do Black Sabbath em “Wheel...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades