Veja o plantão da Globo anunciando a morte de Renato Russo

Fátima Bernardes interrompeu a programação normal da emissora para dar os primeiros detalhes sobre o falecimento

Renato Russo morreu no dia 11 de outubro de 1996, aos 36 anos. A notícia surpreendeu os fãs da Legião Urbana, visto que apesar de estar travando uma luta contra a Aids já há certo tempo, o cantor era uma figura muito reclusa, avesso a entrevistas e aparições públicas de maior repercussão. Sendo assim, apesar de não ser exatamente algo chocante, também era algo que não se podia ter uma noção maior de quando aconteceria.

Coube à jornalista Fátima Bernardes transmitir a informação ao país através da Rede Globo. A maior emissora televisiva do país interrompeu sua programação com o tradicional plantão e sua trilha característica, que deixa tanta gente apreensiva até hoje, três décadas após o início de sua veiculação.

- Advertisement -
Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

Até aqui, o momento ainda não havia aparecido no YouTube. Mas a conta FilmesVHS acabou de disponibilizá-lo. Confira o registro no player abaixo.

Plantão da Globo anuncia morte de Renato Russo

Menos de um mês antes da morte de Renato, a Legião Urbana havia disponibilizado o álbum “A Tempestade ou o Livro dos Dias”, sétimo de inéditas da carreira. O trabalho vendeu mais de um milhão de cópias, faturando disco de diamante. As sessões ainda renderam boa parte do material do póstumo “Uma Outra Estação”, lançado no ano seguinte.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Como Joni Mitchell representa o maior arrependimento de Robby Krieger
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesVeja o plantão da Globo anunciando a morte de Renato Russo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades