Guitarrista Steve Lynch recupera o nome Autograph

Formação mais recente da banda, incluindo vocalista brasileiro, passará a se apresentar usando a alcunha Autograph Beyond

O guitarrista Steve Lynch anunciou ter recuperado os direitos sobre o nome do Autograph na Justiça. O músico travava uma luta contra o lineup atual do grupo desde o segundo semestre de 2022. A disputa começou após o falecimento do baixista Randy Rand, último membro original ainda presente na banda, morto em abril do ano em questão.

Com isso, o quarteto mais recente – formado pelo vocalista brasileiro Simon Daniels, o guitarrista Jimi Bell, o baixista Steve Unger e o baterista Marc Wieland – passará a se denominar Autograph Beyond.

- Advertisement -

Disse Lynch nas redes sociais:

“Tenho o prazer de anunciar que as partes na ação judicial sobre o nome AUTOGRAPH chegaram a um acordo para resolver totalmente o assunto. Tenho o prazer de confirmar que terei todos os direitos sobre o nome, marcas registradas e logotipo do AUTOGRAPH.

Seguindo em frente, o AUTOGRAPH, assim como eu, NÃO TERÁ AFILIAÇÃO, LICENCIAMENTO OU ENVOLVIMENTO com qualquer um dos empreendimentos musicais buscados por qualquer um dos músicos mencionados nesta questão legal.

Como este ano marca o 40º aniversário do nosso primeiro álbum, ‘Sign in Please’, estou ansioso para assumir as rédeas do futuro do grupo, trazendo nossa música aos fãs com a mesma paixão de seus fundadores, mas de novas maneiras e colaborações (mais informações em breve!). Do início ao fim dos nossos dias, nossa música sempre foi para o prazer de nossos fãs incrivelmente leais e para inspirar a próxima geração de rockers.

Obrigado por todo o amor e apoio ao longo de tantas décadas, isso significa tudo… e agora é hora de oficialmente… TURN IT UP!”

Autograph Beyond

Leia também:  Justiça nega pedido do Kiss para arquivar processo por morte de técnico de guitarra

De sua parte, o agora chamado Autograph Beyond declarou:

“Temos o prazer de anunciar que as partes na ação judicial sobre o nome Autograph chegaram a um acordo. Não atuaremos mais como Autograph e não teremos nenhuma associação ou qualquer envolvimento com a marca Autograph ou seus membros fundadores. A partir de 1º de maio, nos apresentaremos como uma nova banda chamada Autograph Beyond com Simon Daniels, Marc Wieland, Jimi Bell e Steve Unger. Nossas apresentações ao vivo proporcionarão um show divertido e agradável, de alta energia.

Com sincera gratidão, estendemos nosso sincero agradecimento aos nossos dedicados amigos e fãs por seu apoio. Junte-se a nós em nosso próximo show: 29 de junho – Holyoke, CO – Rockin The Plains Festival com o Slaughter!”

Sobre o Autograph

Fundado em 1983 na cidade californiana de Pasadena, o Autograph obteve sucesso nos Estados Unidos, embarcando na onda do hard rock oitentista. Seu maior sucesso foi o álbum de estreia, “Sign In Please” (1984), que ganhou disco de ouro e chegou ao 29º lugar no The Billboard 200.

O lançamento mais recente foi o álbum “Beyond” – daí a alusão no novo nome da formação mais recente. Embora disponibilizado após a morte de Randy Rand, contou com o baixista durante suas gravações.

Além de Steve Lynch, o vocalista e guitarrista Steve Plunkett é o único outro integrante da formação clássica ainda vivo. O tecladista Steven Isham faleceu em 2008. Nove anos depois, foi a vez do baterista Keni Richards.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarrista Steve Lynch recupera o nome Autograph
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades