A lista de exigências de Paul McCartney para shows no Brasil em 2023

Músico faz praticamente os mesmos pedidos desde 2010, sem extravagâncias típicas de artistas

As produtoras Bonus Track e 30e revelaram a lista de exigências de Paul McCartney para seus shows no Brasil. O músico fará uma turnê no país entre o fim deste mês e o início do próximo.

De acordo com as empresas, o eterno Beatle é um artista que “segue muito suas tradições e hábitos”. Desde 2010, sua lista de pedidos para backstage é considerada “tranquila e sem mudanças”.

- Advertisement -

Para a vindoura turnê, McCartney reforçou o pedido para que nenhum dos móveis seja de couro animal ou de qualquer tecido ou estampa que imite pele animal. O mobiliário deve ter tons neutros, mas não devem ser brancos. Também são solicitadas 25 toalhas de mão na cor preta.

O artista quer também plantas verdes “cheias”. Para as flores, gérberas coloridas.

Paul viaja com seu chef próprio e a cada cidade é contratado um profissional local, especializado em comida vegetariana, para suporte, além de um especialista para fazer as compras de alimentos frescos.

Exigências de 2017

Em 2017, o jornalista Bruno Astuto, do site da revista Época, contou que Paul McCartney pediu um chef especializado em comida vegetariana para ficar à sua disposição 24 horas por dia.

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Para ter certeza de que o profissional escolhido era a melhor opção, sua equipe solicitou os currículos de três cozinheiros. A escolha final de quem seria o responsável por sua alimentação durante a passagem pelo Brasil seria de quem trabalha diretamente com McCartney, não dos produtores nacionais.

Ainda no que diz respeito à sua alimentação, o Beatle pediu, para seu camarim, 15 jarras de água de coco (por noite), frutas tropicais (especialmente morango), chocolate amargo e pipocas de micro-ondas.

O músico não gosta de ar condicionado e pediu para que os aparelhos dos quartos de hotéis e camarins fiquem desligados. A medida ajuda a preservar sua voz, que segue forte mesmo com tantas décadas em atividade.

Outro destaque da lista foi o pedido de um carro blindado para se deslocar. Afinal de contas, precisamos que a segurança de Paul esteja sempre garantida.

O texto de Bruno Astuto completa:

“Um segurança, que será enviado pela empresa responsável pelo seguro de vida do cantor, fará uma visita prévia aos locais de shows e hotéis onde ele se hospedará.”

Paul McCartney no Brasil

Paul McCartney retorna ao Brasil para shows com a turnê “Got Back”. Em nota, o sempre carismático artista disse estar ansioso para tocar novamente no país.

“Tenho boas notícias. Estamos voltando ao Brasil em novembro para tocar para vocês. Temos ótimas lembranças de todas as nossas visitas ao país. Eu amo ir ao Brasil porque vocês gostam de rock, de cantar e festejar ao mesmo tempo. Estamos muito animados. Vamos nos divertir. Vamos arrasar. Vamos passear. E Brasil, vamos nos divertir muito!”

Confira o itinerário a seguir.

  • 30/11 – Brasília, DF – Arena BRB Mané Garrincha (ainda há ingressos)
  • 03/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV
  • 04/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV (ainda há ingressos)
  • 07/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque
  • 09/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque
  • 10/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque
  • 13/12 – Curitiba, PR – Estádio Couto Pereira
  • 16/12 – Rio de Janeiro, RJ – Maracanã
Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA lista de exigências de Paul McCartney para shows no Brasil em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades