Por que Scott Ian não faz solos de guitarra no Anthrax

A resposta é bem mais simples e honesta do que o imaginado: ele simplesmente não consegue

Quem acompanha a carreira do Anthrax com mais proximidade sabe que Scott Ian não toca solos. O guitarrista rítmico é o principal compositor da banda, junto ao baterista Charlie Benante – que também grava algumas partes de guitarra quando necessário. Porém, na hora de preencher as composições com passagens individuais, cabe a Jon Donais atualmente exercer a função.

Durante aparição no The Eddie Trunk Podcast (via Loudwire), o músico tentou se explicar sobre o que o impede de dar um passo adiante nesse aspecto. O apresentador perguntou se ele não curtiria fazer ao menos um duo alternado com o atual colega de instrumento.

“Sim, mas teria que ser algo mais no contexto do mundo do hard rock. Posso alcançar o nível de um Ace Frehley (guitarrista original do Kiss). Mas quando se trata de metal, aquela pegada mais shredder, aí não é o meu forte.”

- Advertisement -

Após seu filho Revel, presente na conversa, ressaltar que ele conseguiria fazer algo no estilo de Angus Young (AC/DC), Scott arrematou:

“Se eu colocasse como objetivo em mente, conseguiria ser guitarrista solo em uma banda de hard rock. Mas estou com 60 anos. Não vou, a esta altura da vida, tentar me tornar o próximo Nuno Bettencourt.”

Anthrax atualmente

Atualmente, o Anthrax se dedica às gravações do seu próximo álbum. O sucessor de “For All Kings” (2016) deve sair em algum momento do primeiro semestre de 2024. Por hora, Charlie Benante também se dedica a tocar bateria no tributo oficial ao Pantera.

Leia também:  Por que o Evanescence foi “contracultura” em “Fallen”, segundo Amy Lee

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Scott Ian não faz solos de guitarra no Anthrax
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades