As melhores novas bandas de metal, segundo Ronnie Radke

Vocalista do Falling in Reverse citou dois grupos que têm potencial, além de um artista solo que, em sua opinião, deve virar "um produtor tipo o Rick Rubin"

Ronnie Radke é conhecido pelas opiniões controversas. Ao longo dos anos, o vocalista do Falling in Reverse causou polêmica, tanto pelas declarações proferidas, quanto por brigas com outras pessoas – de Sebastian Bach até os próprios fãs.

Em relação ao cenário atual do metal, contudo, a postura é diferente. Ele acredita que há nomes empolgantes e recentemente fez questão de elogiá-los.

- Advertisement -

Conversando com o canal Rock Feed, conforme transcrição da Loudwire, o artista elencou as melhores novas bandas da música pesada que tem ouvido. Na resposta, citou inicialmente o Sleep Theory e o Kublai Khan (TX), justificando:

“Sleep Theory tem potencial, né? Sinto isso. Não sei há quanto tempo existe, mas a banda Kublai Khan TX também. Mano, eu amo essa banda! Acho que são incríveis e eu sei que as pessoas os amam também.”

Em seguida, mencionou o cantor Jeris Johnson, que, ao seu ver, pode tornar-se um produtor do calibre de Rick Rubin – responsável por trabalhos do Beastie Boys, Slayer, AC/DC, Red Hot Chilli Peppers, System of a Down, Rage Against the Machine, Audioslave, Metallica, entre outros:

“Eu sinto que Jeris Johnson, se não virar uma estrela, se tornará um produtor tipo o Rick Rubin. Ele vai virar algo grande. Pelo menos é o que eu acho e eu sou bom com esse tipo de coisa. Aliás, ele não usa drogas, não bebe, dorme direito. Foi por isso que eu gostei dele.”

Maiores destaques

Anteriormente, numa postagem realizada pelo X/Twitter em agosto passado, Ronnie já havia exaltado a geração mais recente do metal. À época, colocou o Bring Me the Horizon e o Bad Omens nos maiores destaques:

Leia também:  O hit do Nirvana que Krist Novoselic odiava por causa de Kurt Cobain

“Há algo mágico em ver bandas que tocam em teatros há 12-13 anos, tudo pela paixão da música. Um dia eles escrevem um álbum ou canções que os fazem explodir em arenas e headliners de festivais. É uma coisa ótima ver o Bring Me the Horizon e Bad Omens nessa posição. Há uma nova geração que está tomando conta do rock, caso você não tenha notado.”

As bandas citadas por Ronnie Radke 

Oficialmente formada em 2019, o Sleep Theory conseguiu notoriedade no ano passado, com sua primeira faixa “Another Way”. A canção viralizou no TikTok e, em poucas horas, já acumulava 500 mil visualizações. “Paper Hearts”, EP de estreia, saiu em setembro último. 

Já Kublai Khan TX, em atividade desde 2009, lançou quatro álbuns de estúdio ao longo de sua carreira, sendo “Absolute” (2019) o mais recente. Em 2022, liberaram o EP “Lowest Form of Animal”, enquanto, no ano seguinte, o single “Theory Of Mind”. Neste último mês de março, chegou a público a faixa “Low Tech”, que deve integrar o próximo material do grupo. 

Por fim, Jeris Johnson também recebeu atenção no TikTok, onde começou a fazer sucesso com seus vídeos em 2020. Seu álbum de estreia “I Want Blood/I Want Love” saiu em 2022. Inclusive, o cantor será uma das atrações de abertura da turnê “The Popular Monstour II”, encabeçada pelo Falling in Reverse e com datas marcadas entre agosto e setembro. 

Leia também:  Além do Yes, 5 clássicos do rock com participação de Rick Wakeman

Sobre o Falling in Reverse

Fundado por Ronnie Radke em 2008 (enquanto ele se encontrava preso), o Falling in Reverse lançou 4 álbuns de estúdio até o momento. Todos entraram no Top 40 da parada americana. O debut, “The Drug in Me Is You” (2011) conquistou disco de ouro nos Estados Unidos e de prata no Reino Unido.

Nesta semana, a banda anunciou o seu novo álbum de estúdio para o dia 26 de julho, via Epitaph Records. “Popular Monster” é o primeiro trabalho no formato desde “Coming Home”, disponibilizado em 2017. A partir de então, o grupo passou a oferecer músicas avulsas no formato de single.

Agora, elas foram compiladas em um disco com 11 faixas. A produção ficou a cargo do vocalista Ronnie Radke, em parceria com Tyler Smith. Os guitarristas Christian Thompson e Christian Thompson, além do baixista Tyler Burgess, completam a formação. Ao vivo, ainda há o acréscimo do baterista Luke Holland.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs melhores novas bandas de metal, segundo Ronnie Radke
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades