Anunciado com nome falso, Foo Fighters faz show surpresa no Glastonbury

"Vocês todos sabiam que era a gente o tempo inteiro, né? A gente não sabe manter segredo”, brincou Dave Grohl sobre apresentação do "The Churnups"

O segredo menos bem guardado da edição 2023 de Glastonbury era que o Foo Fighters faria um show surpresa no evento. A escalação para esta sexta-feira (23) mostrava um grupo chamado The Churnups programado. Todo mundo e sua mãe previram uma apresentação de Dave Grohl e cia, a primeira deles no Reino Unido desde a morte do baterista Taylor Hawkins em 2022.

Quando chegou a hora H, os Foos apareceram no Pyramid Stage, palco principal do festival. Dave Grohl falou para o público de 100 mil pessoas (via NME):

“Vocês todos sabiam que era a gente o tempo inteiro, né? A gente não sabe manter segredo.”

- Advertisement -

O set foi assistido por nomes ilustres como Paul McCartney, Slash e Duff McKagan. Grohl brincou constantemente sobre o limite de horário:

“Nós só temos uma hora, então vamos tentar fazer caber quantas canções der.”

Isso significou apenas hits: desde “All My Life”, “The Pretender”, “My Hero” – com Grohl falando “Vamos encurtar, eles nos deram uma hora então precisamos acelerar” – a “Everlong”, que fechou o show. Na hora de apresentar a última canção, o líder do Foo Fighters falou que a banda voltaria ao Reino Unido em 2024, antes de dedicar a canção à Hawkins (via Louder Sound):

“Bem, foi divertido estar aqui por 58 minutos e 22 segundos. Nós geralmente tocamos essa como um de nossos jeitos de dizer adeus, porque nunca gostamos de dizer adeus. Porque sempre acho que, se vocês voltarem, a gente volta também. Mas já sei que vamos voltar ano que vem para uma turnê completa… eu gostaria de dedicar essa canção ao senhor Taylor Hawkins. Então vamos cantar essa super alto… cantem pelo T.”

Confira abaixo vídeos da apresentação do Foo Fighters em Glastonbury e o setlist.

Leia também:  Show de 40 anos do Replicantes é adiado por conta das enchentes

Repertório – Foo Fighters no Glastonbury:

  1. All My Life
  2. No Son of Mine (interpolação dos riffs de “Enter Sandman”, do Metallica, e “Paranoid”, do Black Sabbath)
  3. Learn to Fly
  4. Rescued
  5. The Pretender
  6. My Hero (encurtada)
  7. Show Me How (com Violet Grohl)
  8. Best of You
  9. Everlong (dedicada a Taylor Hawkins)

Foo Fighters atualmente

O Foo Fighters está de volta à estrada, agora com Josh Freese em sua formação. O baterista, que ocupa a vaga do falecido Taylor Hawkins, gravou e excursionou com nomes como The Offspring, Sting, Danny Elfman, The Vandals, Devo, A Perfect Circle, Guns N’ Roses, Paramore, Nine Inch Nails e Suicidal Tendencies, entre vários outros.

Leia também:  Paula Toller perde processo contra Fernando Haddad por música usada em vídeo de campanha

Atualmente, o grupo excursiona pela América do Norte em promoção ao novo álbum “But Here We Are”, com uma breve interrupção no fim de julho para ir ao Japão. Em setembro, será a vez do Brasil, no festival The Town, em São Paulo (dia 9), e antes com um show solo em Curitiba (dia 7).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAnunciado com nome falso, Foo Fighters faz show surpresa no Glastonbury
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades