Richie Sambora diz que sairia do Bon Jovi antes mesmo de 2013 e explica razão

Guitarrista contou que, em seu ponto de vista, "Jon estava seguindo uma direção onde não queria realmente ser uma banda"

Richie Sambora deixou o Bon Jovi, em abril de 2013, no meio da turnê “Because We Can”. À época, o guitarrista alegou que queria passar mais tempo com a filha, o que era impossível diante da agenda de compromissos lotada. Mas, na verdade, a saída não envolveu somente a necessidade de estar com a família. 

Em 2018, o músico confessou que gostaria que o Bon Jovi fosse menos centralizado no vocalista Jon. Também afirmou que o grupo deveria ter feito mais avanços para tornarem-se, de fato, uma banda.

- Advertisement -

Até hoje, Richie continua com a mesma opinião. Não só isso: acredita que, por conta de tais problemas, poderia ter deixado os colegas ainda mais cedo. 

Durante recente participação no canal The Allison Hagendorf Show, transcrita pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Eu provavelmente teria saído antes da banda. Eu poderia ter saído alguns álbuns antes. Acho que Jon estava seguindo uma direção onde ele não queria realmente ser uma banda.”

Ao explicar o argumento, Richie pontuou que Jon, desde o início, apresentava as características de um artista solo. Mas, por insistência do próprio guitarrista, decidiu seguir outro caminho.

“Quando nos conhecemos, ele tinha tudo para ser uma espécie de artista solo no estilo de Bruce [Springsteen] ou Rick Springfield. E, francamente, aconteceu um ultimato antes do álbum ‘Slippery When Wet’ (1986). Eu disse: ‘vamos lá, cara, me deixe fazer parte disso, temos que fazer disso uma banda se quisermos dominar o mundo e fazer com que as pessoas ouçam”.

Possível retorno ao Bon Jovi

Por fim, Richie Sambora não descartou a possibilidade de uma reunião com o Bon Jovi. No entanto, deixou claro que a questão no momento envolve a saúde delicada do vocalista – que realizou uma cirurgia reconstrutiva nas cordas vocais há cerca de dois anos e ainda segue em fase de recuperação.

Leia também:  David Lee Roth ajudou a compor o álbum “5150”, do Van Halen?

“Os fãs adorariam uma reunião. Não é por causa de dinheiro. Não tem nada a ver com isso. O mundo gostaria. Mas, como Jon disse, ele tem tido problemas com sua voz. Agora ele fez essa cirurgia e colocou uma coisa plástica na laringe. E é, na melhor das hipóteses, algo incerto. Não sei se há alguém que já teve esse sucesso com essa operação. Fui até a sua casa e conversamos sobre isso. Fisiologicamente, quase não parece possível, é quase como se você tivesse que reaprender a falar de certa forma. Foi a primeira vez que eu realmente ouvi falar desse procedimento. Mas se ele recuperar a voz, eu volto a tocar.”

Richie Sambora atualmente

Desde o fim de abril, Richie Sambora vem disponibilizando singles semanais. Até o momento, o guitarrista já lançou as músicas “I Pray”, “Livin’ Alone” e ”Songs That Wrote My Life”. Nesta sexta-feira (17), encerra a série com “Believe (In Miracles)”.

Leia também:  Como Carmine Appice e baixista da Vixen passaram a vender imóveis

Disse o artista em comunicado oficial:

“Cheguei a um ponto da minha vida em que estou realmente feliz e uma grande parte dessa alegria vem de escrever e fazer música. Há uma liberdade tremenda com essas composições porque não preciso pensar em chegar ao primeiro lugar ou o que está acontecendo no rádio. Mas ainda coloco o mesmo trabalho artesanal, cuidado e amor nisso como fiz com ‘Slippery When Wet’ ou ‘New Jersey’. Espero que elas tragam uma felicidade semelhante para aqueles que escolherem ouvir e apertar o play em serviços de streaming.”

Recentemente, Richie participou do documentário “Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story”, celebrando 40 anos da banda que o revelou. Uma reunião é especulada de tempos em tempos, mas nada se concretizou até hoje. Como mencionado, o guitarrista deixou o grupo em 2013, sendo substituído por Phil X desde então.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRichie Sambora diz que sairia do Bon Jovi antes mesmo de 2013...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades